Automobili Lamborghini com resultados recorde

Em 2019, facturação cresceu 28%, de 1,42 para 1,81 mil milhões de euros, com vendas globais a aumentar 43%, de 5.750 para 8.205 unidades, fruto do forte desempenho de vendas para as duas linhas de modelos super-desportivos: V10 e V12.

(auto.look2010@gmail.com)

No Ano Fiscal de 2019 (1 de Janeiro a 31 de Dezembro), a Automobili Lamborghini S.p.A. alcançou os seus melhores resultados de sempre a nível global, entrando numa nova dimensão do seu crescimento anual. O fabricante italiano de automóveis super-desportivos superou todos os indicadores de actividade fundamentais anteriores: vendas, facturação e lucros alcançaram níveis sem precedentes nos 56 anos de história da marca. A celebração deste sucesso em 2019 é claramente ensombrada pela importância e pelas incertezas acarretadas pela propagação mundial do Coronavírus, uma situação excepcional de que resultarão enormes desafios para todo o mundo em 2020.

«No Ano Fiscal de 2019, a Lamborghini deu continuidade à sua história sustentada de crescimento, estabelecendo novos máximos históricos em todos os indicadores de negócio fundamentais. Ao mesmo tempo que celebramos estes registos, devemos sublinhar o carácter extraordinário da situação em que nos encontramos neste preciso momento, numa perspectiva tanto humana como corporativa, devido à propagação mundial do Coronavírus», confidenciou Stefano Domenicali, director executivo da Automobili Lamborghini.

«O nosso país está a viver uma situação que nunca poderia esperar-se, e, em nome da empresa, gostaria de agradecer a todas as pessoas, especialmente aquelas que estão nos serviços, nos sectores médico e da saúde, e nas instituições e forças de segurança, que estão a contribuir para gerir esta crise de uma forma notável. Em apenas poucos dias, os nossos hábitos e as nossas relações interpessoais mudaram, com este cenário a ser reflectido em todo o mundo. Temos que estar preparados para reagir rapidamente a estas novas circunstâncias, e de uma forma racional e efectiva. O excelente início do ano de 2020, confirmado pelos números de vendas dos dois primeiros meses, conferem-nos a motivação certa para estarmos prontos e proactivos no enfrentar deste desafio totalmente novo e inimaginável», acrescentou Stefano Domenicali.

«Os nossos resultados de 2019 espelham o talento e a dedicação de todo o pessoal da Lamborghini espalhado pelo mundo, e agradecemos-lhes, e aos nossos accionistas, pela sua confiança e apoio permanentes. Estamos seguros da força, da energia, do entusiasmo, da paixão e do propósito que caracterizam as mulheres e os homens na Lamborghini, inclusive durante estes tempos difíceis. Com base nos nossos resultados até ao momento, continuamos a preparar-nos para prosseguir o crescimento sustentável e novas oportunidades em termos de inovação e tecnologia, de forma a alcançar novos marcos no futuro», concluiu o director executivo da Automobili Lamborghini.

DADOS DO ANO FISCAL DE 2019 DA LAMBORGHINI

A facturação cresceu 28%, de 1,42 mil milhões de Euros para 1,81 mil milhões de euros em 2019. As vendas a nível global cresceram ainda mais, aumentando 43%, para 8.205 unidades entregues a clientes, com recordes de vendas em todas as principais regiões: América, EMEA e Ásia-Pacífico.

No seu primeiro ano de total disponibilidade no Mercado, o Super SUV Lamborghini Urus vendeu 4.962 unidades, dando continuidade ao seu elevado momento de vendas. Este sucesso foi complementado por um forte desempenho de vendas por parte das duas gamas de automóveis super-desportivos, o Aventador V12 (1104 unidades) e o Huracán V10 (2139 unidades).

Adicionalmente, novas contratações elevaram o número de colaboradores para 1.787 no final de 2019. A Lamborghini foi, mais uma vez, confirmada, em 2019, como um dos empregadores mais atractivos, alcançando a certificação de Top Employer Italia pelo sétimo ano consecutivo. Ao longo dos anos, tem introduzido políticas inovadoras de gestão de capital humano, com base, por um lado, na melhoria das competências individuais, e, por outro, na promoção de valores sociais e da responsabilidade ética corporativa.

Neste domínio, projectos nas áreas da diversidade e da inclusão incluem esquemas de remuneração iguais para colaboradores femininos e masculinos com as mesmas qualificações e tarefas, e iniciativas de promoção da igualdade parental.

A Lamborghini mantém um atractivo portfolio de produtos e uma forte presença de vendas a nível global, com 165 concessionários em 51 países. A ano de 2020 assistiu ao início das entregas dos novos derivativos Huracán EVO V10, assim como do Lamborghini Sián: um automóvel super-desportivo híbrido de edição limitada, a par de outras revelações já planeadas.

Com os imponderáveis devidos à actual situação do Coronavírus a manterem-se, é ainda demasiado cedo para fornecer uma previsão detalhada dos impactos no desenvolvimento do negócio em 2020.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação