Ataque informático na exibição do Williams FW43B

Esta será a primeira temporada em que a equipa não está sob o controlo da família Williams, fundada por Frank Williams.

(auto.look2010@gmail.com)

A escuderia Williams apresentou hoje o seu novo monolugar para o Mundial de Fórmula 1, depois de um ataque informático ter frustrado a ideia inicial de fazer uma apresentação em realidade aumentada. O FW43B apresenta uma decoração onde predomina o azul, com o nariz branco com laivos de amarelo, a «recordar os modelos que dominaram nos anos de 1980 e 1990», explicou a equipa, que agora é gerida pelo fundo norte-americano Dorilton Capital.

A equipa tinha planeado fazer a apresentação através de uma aplicação digital, que foi atacada e teve de ser desactivada. O objectivo passava por deixar os fãs acederem a «uma apresentação inovadora, nestes temos difíceis, mas, tristemente, não foi possível», lamentou a equipa, em comunicado.

O antigo chefe da divisão desportiva da VW, o alemão Jost Capito, assumiu a presidência da equipa e explicou que foi criado «um novo conceito para o carro de 2021». «Um conceito que reconhece o nosso incrível historial e retém o espírito, foco e motivação que continua a ser o centro do ADN da Williams, ainda com olhos postos no futuro e com a ambição de regressar aos lugares da frente da grelha», assinalou Jost Capito. O mesmo responsável sublinhou que a Williams «é um ícone desportivo», que «forjou uma reputação de sucesso».

Para o piloto britânico George Russell, que fará dupla com o canadiano Nicholas Latifi, 2021 marca «um novo começo para a equipa». «É a equipa do momento. Tem um novo dono, um novo visual, uma nova marca e é o início de um novo começo», disse o piloto de 23 anos, revelando não ter recebido «qualquer promessa» quanto a um lugar na equipa Mercedes em 2022.

Esta será a primeira temporada em que a equipa não está sob o controlo da família Williams, do fundador Frank Williams, depois de o fundo Dorilton Capital ter assumido as rédeas da empresa em Agosto de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *