Art of Speed reabre portas à certificação Clássicos

Depois do sucesso da primeira operação de Certificação para Veículos de Interesse Histórico no final do mês transacto, Art of Speed – Oficina de Manutenção e Competição Automóvel promove quinta-feira nova acção em conjunto com o Automóvel Club de Portugal.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

O sucesso requer hábito e o hábito requer repetição. Art of Speed – Oficina de Manutenção e Competição Automóvel e Automóvel Club de Portugal (ACP) voltam a unir esforços para novos desenvolvimentos à certificação de veículos com interesse histórico. No espaço de menos 15 dias, as instalações da Art of Speed, na Zona Industrial de Souselas, em Coimbra, reabrem as portas para autenticar veículos com mais de 30 anos passam a estar isentos da inspecção obrigatória, desde que certificados como sendo de interesse histórico.

Esta “cirurgia” minuciosa a modelos com estas características está agendada para a próxima quinta-feira, dia 11, com a curiosidade desta segunda “vaga” de Certificação para Veículos de Interesse Histórico nas instalações Art of Speed, as inscrições já se encontrem esgotadas.

A iniciativa agendada para quinta-feira tem ainda a particularidade ter “recrutado” interessados mais jovens, bastante preocupados em manter as viaturas num estado exemplar, independentemente do ano de construção ou matrícula. As referidas viaturas, que eram dos pais ou avós, não só têm um valor sentimental, como também são agora fortemente protegidos por novos “discípulos”. Esta nova tarefa vai ganhando progressivamente importância à medida que os novos entusiastas por viaturas clássicas vão-se multiplicando.

O ideal é que, nesta fase das suas preocupações, os jovens consigam atingir o equilíbrio e conciliar essas orientações, assim como racionalizar os seus esforços e ambições pessoais em torno de viaturas com identificação e que já atingiram o escalão de excelência no campo dos clássicos, assim como racionalizar os seus esforços e ambições pessoais.

A mesma atitude deve ter sido tida pelos próprios pais ou avós, passando o testemunho e incutindo nos mais jovens os conceitos, valores e atitudes. Na Art of Speed, esses conceitos também são atestados numa operação supervisionada por técnicos do ACP, entidade de utilidade pública que certifica em todo o país viaturas de interesse histórico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *