VELOCIDADE

Art of Speed em duas frentes em Monteblanco

A equipa de Coimbra desloca-se ao sul de Espanha para mais uma etapa das competições organizadas pela Associação Nacional de Pilotos de Automóveis Clássicos (ANPAC), sendo uma das contendoras aos melhores resultados da classe Stock Cup.

redacao@autolook.pt

A Art of Speed disputa este fim de semana, no Circuito de Monteblanco, a segunda etapa do Campeonato de Portugal de Velocidade Clássicos 1300, estreando-se ainda no Campeonato de Portugal de Velocidade Super Legends. Aos comandos de um Honda Jazz, Frederico Formiga encontra-se, atualmente, no segundo lugar da classificação a somente um ponto do líder, estando de olhos postos no comando.

A Art of Speed coloca ainda mais dois carros em pista: um para Sinan Nasir (Ford Fiesta) e outro para Trevor Stretch (Rover 25). O turco teve uma prova conturbada na primeira etapa da temporada, com um incidente que o deixou fora de prova, mas dará o seu máximo para recuperar no traçado espanhol.

O inglês do Rover, vencedor da Stock Cup em 2024, inicia a sua temporada no fim de semana, estando determinado para em tirar o máximo possível da competição em pista: «Vamos para o Circuito de Monteblanco com o objetivo de assegurar aos nossos pilotos carros competitivos e fiáveis. Estamos na luta pelo primeiro lugar na Stock Cup do Campeonato de Portugal de Velocidade 1300 e vamos para Espanha com o intuito de ascender ao comando», referiu Frederico Formiga.

«O Sine, depois do azar do Estoril, seguramente que mostrará também competitividade, portanto, a Art of Speed estará na sua máxima força. O regresso do Trevor é também saudado e vamos trabalhar para lhe darmos todas as condições para tirar o máximo de prazer do fim de semana», sublinhou, ainda, o chefe de equipa da Art of Speed.

ART OF SPEED EM ESTREIA NOS “SUPER LEGENDS”

Para além da sua habitual participação no Campeonato de Portugal de Velocidade 1300, a Art of Speed estará também presente no Campeonato de Portugal de Super Legends na categoria Super Extra com um imponente Seat León Supercopa Mk II entregue a Frederico Formiga.

O carro espanhol pode, a partir deste ano, participar nos “Super Legends” e a formação conimbricense aproveitou a oportunidade para o colocar em pista com os seus mais de 330cv de potência, sendo uma máquina extremamente competitiva.

O Seat León Supercopa Mk II foi um carro que marcou as pistas portuguesas na segunda metade da primeira década do presente século, sendo diversos os pilotos que, munidos da máquina de Martorel, lutaram pelas vitórias à geral do Campeonato de Portugal de Velocidade (PTCC), onde militavam também os Super 2000, as máquinas que disputavam o WTCC.

Frederico Formiga está entusiasmado com a estreia do SEAT, esperando, contudo, inúmeros desafios: «É um carro completamente novo para nós na equipa, portanto, vai ser um fim-de-semana de muita aprendizagem». «No entanto, sabemos que o carro é muito competitivo e vamos trabalhar para tirarmos todo o seu potencial ao longo de todo o fim-de-semana para o podermos disponibilizar aos pilotos interessados na restante época. A oposição é muito forte na Super Extra, mas acredito que, se nos adaptarmos bem enquanto equipa, podemos estar na luta pelo triunfo da categoria», afirmou o chefe de equipa da Art of Speed.

O programa oficial da etapa do Circuito de Monteblanco tem o seu início sábado, com os treinos livre e a qualificação. No domingo realizam-se as corridas do Campeonato de Portugal de Velocidade de Clássicos 1300 (8h50 e 13h20) e Campeonato de Portugal de Velocidade Super Legends (8h00 e 11h30), a transmitir em direto nas redes sociais da ANPAC.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *