Armindo Araújo sagra-se campeão nacional de ralis

Este é o sétimo título do piloto de 45 anos, natural de Santo Tirso, que já tinha sido campeão em 2003, 2004, 2005, 2006, 2018, 2020.

(auto.look2010@gmail.com)

O piloto Armindo Araújo e o navegador Luís Ramalho (Skoda Fábia) sagraram-se hoje campeões nacionais de ralis. O piloto tirsense fê-lo pela sétima vez na carreira – Luís Ramalho alcançou o seu terceiro título –, ao ser terceiro no Rali da Água – CIM Alto Tâmega, penúltima prova do campeonato.

Fechadas com “chaves” de ouro as contas do título, numa temporada onde terminou sempre num dos lugares do pódio, Armindo Araújo estava, no final da prova organizada pelo CAMI, visivelmente satisfeito com feito alcançado.

«Conseguimos assegurar já o grande objetivo de sermos campeões e isso, é de facto, o que nos deixa extremamente felizes neste momento. Fizemos um rali tranquilo e uma temporada muito boa. Este desfecho é o coroar do grande trabalho realizado por toda a equipa e estamos, obviamente, de parabéns. Obrigado aos nossos parceiros por fazerem parte deste projeto vencedor e a todos as equipas que tem feito com que o CPR seja um campeonato cada vez mais competitivo. Este ano fomos nós os mais fortes», disse Armindo Araújo.

Armindo Araújo concluiu a prova com o tempo de 1h01m42,7s, terminando a 34,6 segundos do vencedor, Bruno Magalhães (Hyundai i20), que deixou o campeão de 2021, Ricardo Teodósio (Hyundai i20) em segundo, a oito segundos.

TEAM HYUNDAI PORTUGAL DOMINA

RALI DA ÁGUA – CIM ALTO TÂMEGA

As duplas do Team Hyundai Portugal dominaram o Rali da Água CIM Alto Tâmega, fazendo a dobradinha, com Bruno Magalhães e Carlos Magalhães a conquistarem a vitória na sétima prova do Campeonato de Portugal de Ralis, enquanto Ricardo Teodósio e José Teixeira foram segundos classificados.

O Hyundai i20 N Rally2 esteve insuperável no rali transmontano, ao revelar-se o carro mais rápido, em termos absolutos, em seis das nove provas especiais de classificação.

Bruno Magalhães confirmou que era um dos mais fortes candidatos à conquista da vitória em Chaves e depois de ter assumido o comando na classificativa de abertura, na sexta-feira, nunca mais deixou a discussão do primeiro lugar. Esta foi a segunda vitória do piloto do Team Hyundai Portugal e da Hyundai no “Alto Tâmega”.

«Foi um fim de semana fantástico, cujo final há muito merecíamos, depois dos contratempos que este ano já nos afastaram da vitória por mais de uma vez. O Hyundai i20 N Rally2 confirmou a sua elevada competitividade, o que me permitiu explorar ao máximo todo o seu potencial. Aproveito para deixar os parabéns ao Armindo Araújo», declarou Bruno Magalhães.

Ricardo Teodósio e José Teixeira foram outros dos principais protagonistas do rali, acabando no segundo lugar do pódio: «Confirmaram-se as minhas previsões e só posso estar satisfeito com este resultado, que é um justo prémio para o trabalho do Team Hyundai Portugal e reflete a elevada performance do Hyundai i20 N Rally2. O Team Hyundai Portugal está de parabéns por ter conseguido esta incrível dobradinha e também o Armindo Araújo pela conquista do campeonato», afirmou Ricardo Teodósio.

Na quarta posição terminou Bernardo Sousa e Vítor Calado (Citroën C3 Rally2), tendo sido notável o resultado de conjunto da Hyundai no Rali da Água CIM Alto Tâmega, ao colocar quatro i20 N Rally2 nos sete primeiros lugares, teve o inestimável contributo dos pilotos do Team Hyundai N | M.&Costas Q8, com a dupla Pedro Meireles/Pedro Alves a concluir a prova no quinto lugar, a que se juntou a sétima posição de Paulo Meireles e Marcos Gonçalves.

Foi de forma inesperada que terminou o Rali da Água Alto Tâmega para a dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte. O sexto lugar final não reflete – de forma alguma – o desempenho do Citroën Vodafone Team ao longo desta penúltima prova do Campeonato de Portugal de Ralis, que este fim de semana se disputou nos troços de asfalto da região de Chaves.

O Campeonato de Portugal de Ralis terá, na Marinha Grande, o seu derradeiro rali da temporada, e irá para a estrada entre os dias 7 e 8 de Outubro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.