Armindo Araújo no Titans RX de Montalegre

Campeão Nacional de Ralis é o piloto convidado na estreia da competição em Portugal, a desenvolver no traçado transmontano nos dias 10 e 11 de Agosto.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: @WORLD MEDIA AGENCY

Duas corridas, duas dezenas de pilotos ao volante de carros com 530cv de potência e um circuito que proporciona um excelente espectáculo, são os ingredientes que Armindo Araújo encontrará, nos dias 10 e 11 de Agosto em Montalegre, na terceira ronda do novo Campeonato Europeu de Ralicross, designado de Titans RX.

A convite da organização da nova competição monomarca, o piloto de Santo Tirso será uma das figuras da prova portuguesa, juntando-se a nomes já conhecidos da modalidade como Timmy e Kevin Hansen e vários pilotos de diferentes campeonatos mundiais.

AlexanderWurz (ex-piloto de F1), Hayden Paddon e Craig Breen (WRC) e Stephane Sarrazin (campeão das 24 de LeMans) são alguns dos nomes com que Armindo Araújo terá que lutar nesta sua estreia numa prova de ralicross.

«Obviamente que estou muito honrado com o convite e com a possibilidade de disputar uma prova deste novo campeonato que tem algumas características muito interessantes. A grande variedade de pilotos presentes e o facto de os carros serem todos iguais é, sem dúvida, um dos factores de maior interesse do Titans RX. Tenho também uma enorme curiosidade em guiar um carro com tanta potência e andar no meio de um pelotão. Será uma experiência totalmente nova e ao mesmo tempo bastante desafiadora», afirmou Armindo Araújo.

As provas do Titans RX disputam-se um formato “double header”, ou seja, com duas provas no mesmo fim-de-semana (sábado e domingo).

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação