Armindo Araújo lidera Rali Alto Tâmega

O piloto de Santo Tirso está na frente do Rali do Alto Tâmega, quarta prova do Campeonato de Portugal de Ralis, após as duas especiais de classificação do primeiro dia. O actual líder do campeonato terminou com 2,3 segundos de vantagem sobre o vice-líder do campeonato, Bruno Magalhães.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Batido na especial de abertura, por Bruno Magalhães (Hyundai i20 R5/Team Hyundai Portugal), Armindo Araújo (Skoda Fabia R5 Evo/Team Armindo Araújo/The Factory Racing) impôs-se na segunda classificativa ao bater seu adversário por 5,4” e termina o primeiro dia da prova transmontana no comando com 2,3”de avanço sobre o piloto da marca sul-coreana.

O piloto do Skoda considerou que «é importante terminar o dia na frente, mas ao falhar uma travagem, numa chicane, perdi a hipótese de fazer o pleno nos troços de hoje, embora saibamos que nada está ganho»

José Pedro Fontes (Citroen C3 R5/Citroen Vodafone Team), que tinha sido segundo no primeiro troço, atrás de Bruno Magalhães, foi desta feita terceiro e viu o seu atraso para o comandante subir para 11,8”, com o espanhol Daniel Berdomás (Citroen D3 R5/Sports & You) a manter a quarta posição, a 4.8”, do português.

Quinto na especial de Chaves, onde ganhou 6,2” a Ricardo Teodósio (Skoda Fabia R5 Evo/Team Vito Skoda), Pedro Meireles (VW Polo GTi R5), ascendeu ao quinto lugar e passou a dispôr de um avanço de 5,1” sobre o campeão nacional.

A especial foi interrompida, em consequência da saída de estrada do inglês Ruairi Bell (Ford Fiesta 1.0 ST), num cruzamento onde estava situado uma saída de emergência, com o Ford a acertar na ambulância e no carro da organização, tendo resultado cinco feridos (dois bombeiros, dois elementos da organização e o navegador, Darren Garrod), mas nenhum deles inspira cuidados. Há agora que aguardar pelas decisões do Colégio de Comissários.

Amanhã, os participantes no Campeonato de Portugal e no Campeonato Norte cumprem uma dupla passagem pelas especiais de Chaves/Boticas (19,40 km – 9h48 e 13h15), a mais extensa, e Boticas (14,23 km – 11h09 e 14h36).

CLASSIFICAÇÃO

2.ª PC – Chaves (18,72 km)

1.º, Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia R5 Evo /Team Armindo Araújo/The Factory Racing), 10’27,8”

2.º, Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai i20 R5/Team Hyundai Portugal), 10’33,2”

3.º, José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 R5/Citroen Vodafone Team), 10’40,7”

4.º, Pedro Meireles/Mário Castro (VW Polo GTi R5), 10’47,4”

5.º, Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda Fabia R5 Evo/Team Vito Skoda), 10’53,6”

6.º, Miguel Correia/António Costa (Skoda Fabia R5), 10’55,6”

7.º, João Barros/Jorge Henriques (Citroen C3 R5), 10’57,0”

8.º, Manuel Castro/Ricardo Cunha (Skoda Fabia R5), 11’09,9”

9.º, Ricardo Sousa/Luís Marques (Peugeot 208 R2), 11’35,6”

10.º, Gil Antunes/Diogo Correia (Dacia Sandero R4), 11’38,9”

Classificação Geral

1.º, Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia R5 Evo /Team Armindo Araújo/The Factory Racing), 18’17,3”

2.º, Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai i20 R5/Team Hyundai Portugal), a 2,3”

3.º, José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 R5/Citroen Vodafone Team), a 11,8”

4.º, Pedro Meireles/Mário Castro (VW Polo GTi R5), a 22,3”

5.º, Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda Fabia R5 Evo/Team Vito Skoda), a 27,4”

6.º, João Barros/Jorge Henriques (Citroen C3 R5), a 33,1”

7.º, Miguel Correia/António Costa (Skoda Fabia R5), a 36,3”

8.º, Manuel Castro/Ricardo Cunha (Skoda Fabia R5), a 1’12,7”

9.º, Ricardo Sousa/Luís Marques (Peugeot 208 R2), a 1’53,4”

10.º, Gil Antunes/Diogo Correia (Dacia Sandero R4), a 1’56,3”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: