Armindo Araújo foi o melhor português no WRC

O tirsense Araújo e o conimbricense Luís Ramalho terminaram este domingo a 54.ª edição do Vodafone Rally de Portugal como os melhores lusitanos na prova organizada pelo ACP, juntando à vitória no Campeonato de Portugal de Ralis alcançada na primeira etapa.

(auto.look2010@gmail.com)

A dupla lusitana do Skoda Fabia R5 conseguiu cumprir todos os objectivos traçados à partida e subiu ao pódio, instalado em Matosinhos, na 19.ª posição da geral, a 7.ª entre os concorrentes do WRC3. Terminada a sua 15ª participação no Rali de Portugal, Armindo Araújo alcançou mais um feito inédito, ao aumentar para 10, na sua conta pessoal, o número de vezes em que se consagrou como o melhor piloto português.

«Sem dúvida que estou muito contente com o desfecho deste rali e com tudo aquilo que conseguimos alcançar após estes três longos dias. Pessoalmente, não posso esconder que sinto um enorme orgulhoso em ser, destacadamente, o piloto que mais vezes conseguiu este feito. Conseguimos cumprir tudo aquilo a que nos propusemos e estamos muitíssimo satisfeitos. Tenho que agradecer e dar os parabéns a toda a minha equipa, em especial à The Racing Factory, por ter colocado o nosso Skoda sempre a cem por cento», começou por sublinhar o campeão nacional de ralis em título.

Com o primeiro dia de prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis, o Team Armindo Araújo/The Racing Factory preparou este Vodafone Rali de Portugal como se dois ralis se tratassem e, Armindo Araújo, acredita que «estrategicamente fizemos um rali praticamente perfeito e isso permitiu que chegássemos sem grandes dificuldades».

«Entramos ao ataque pois assim nos era exigido. Conseguimos fechar o dia de sexta-feira com a vitória no Campeonato de Portugal de Ralis e na Power Stage, o que permitiu a pontuação máxima e a ascensão à liderança do campeonato. A partir dai, sabíamos que teríamos que baixar o nosso andamento para não corrermos riscos desnecessários. No fundo tínhamos dois ralis para fazer, com dois objectivos distintos e cumprimos a nossa missão. Em termos de geral terminamos entre os vinte primeiros. Nunca foi o nosso foco, mas ainda assim, não deixa de ser um resultado bem interessante. Agora é tempo de festejar e preparar já a próxima prova do nosso campeonato», disse na chegada ao pódio o piloto de Santo Tirso.

O Campeonato de Portugal de Ralis regressa em Castelo Branco a 11 de Junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *