Armindo Araújo em sem contemplações no Extra

Três dias após ter apresentado o projeto para 2021, Armindo Araújo começou o ano desportivo a vencer. Foi o mais rápido em todas as especiais de classificação na prova Extra do Rali Vieira do Minho, prova de abertura do Campeonato Norte de Ralis.

(auto.look2010@gmail.com)

Inserido na prova extra do rali organizado pelo Motor Clube de Guimarães, o piloto do SkodaFabia R5 Evo tinha como grande objectivo preparar a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis, e as ilações retiradas, deste teste ao cronómetro, não poderiam ter sido mais positivas.

«Os troços de Vieira do Minho estavam em excelentes condições e conseguimos realizar todo o trabalho a que nos propusemos à partida desta prova. Desde finais de Outubro que não competíamos e estamos muito agradados com o ritmo que conseguimos impor em todas as especiais», começou por afirmar o piloto tirsense.

Em termos competitivos, a vitória na prova extra e ter sido o mais rápido de todos os pilotos presentes, «é obviamente muito positivo e motivador, tanto mais quando se vence todas as classificativas contra alguns dos nossos adversários no campeonato». «Também marcaram presença aqui em Vieira do Minho e por isso aproveitaram para preparar-se para o que temos pela frente no final do mês. Saímos daqui ainda mais satisfeitos e motivados para o arranque da temporada», disse ainda o campeão nacional de ralis.

A dupla campeã nacional em título encerrou a prova minhota com o tempo de 35m07,4s, relegando para a segunda posição, Pedro Meireles e Mário Castro, em Volkswagen Polo GTI R5, a 51 segundos de diferença. Aos comandos de um Škoda Fabia R5, a formação Manuel Castro e Ricardo Cunha culminou a prova do Motor Clube de Guimarães no lugar mais baixo do pódio, a 54,1s da dupla vencedora e a somente 3,1s do vimaranense Pedro Meireles.

José Pedro Fontes e Inês Ponte, em Citroën C3 Rally2, terminou a prova Extra do Rali Vieira do Minho na quarta posição, a 1m03,3s relativamente ao campeão nacional, seguido de Ruben Rodrigues e Estêvão Rodrigues, que conduziram o Citroën C3 Rally2) a encerrar o top five, a 1m13,9s.

O Rali Terras D’Aboboreira, na estrada entre 29 de Abril e 2 de Maio, marcará a abertura da temporada 2021 do Campeonato de Portugal de Ralis.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1.º Armindo Araújo/Luís Ramalho ( Škoda Fabia Rally2 Evo, 35m07,4s

2.º Pedro Meireles/Mário Castro (Volkswagen Polo GTI R5), a 51,0s

3.º Manuel Castro/Ricardo Cunha (Škoda Fabia R5), a 54,1s

4.º José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën C3 Rally2), a 1m03,3s

5.º Ruben Rodrigues/Estêvão Rodrigues (Citroën C3 Rally2), a 1m13,9s

6.º Daniel Alonso Villarón/C. Carrera (Ford Fiesta Rally2), a 2m01,3s

7.º Gil Antunes/Diogo Correia (Dacia Sandero R4), a 2m24,6s

8.º Alejandro Cachón/Jandrín (Peugeot 208 Rally4), a 2m28,9s

9.º Tiago Reis/Valter Cardoso (Toyota Hilux GR), a 3m03,1s

10.º André Villas-Boas/G. Magalhães (Citroën C3 Rally2), a 3m09,4s

11.º Ricardo Marques/Paulo Marques (Peugeot 208 N5), a 3m45,9s

12.º Delbin García/García Barroso Coral (Peugeot 208 Rally4), a 3m49,4s

13.º Nuno Madeira/Filipe Serra (Ford Ranger), a 4m21,3s

14.º Roberto Blach Jr/José Vieitez (Peugeot 208 Rally4), a 4m22,2s

15.º Ernesto Cunha/Rui Raimundo (Peugeot 208 Rally4), a 4m41,9s

16.º Edgar Reis/Filipe Martins (Mitsubishi Racing Lancer), a 5m51,s3

17.º Mike Braun/Ivo Santos (Porsche Cayenne Proto), a 8m56,5s

18.º José Cruz José/Ana Mendes (Porsche 997 GT3 RS 3.8), 9m44,3s

19.º Dmitry Feofanov/Normunds Kokins (Suzuki Swift R4LLY S), a 15m26,6s

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *