Armindo Araújo é o líder do CPR e 3.º do ERC

Piloto tirsense terminou na terceira posição da geral, e na liderança do Campeonato de Portugal de Ralis, a primeira etapa do Rali Serras de Fafe e Felgueiras que se disputou no dia desse sábado, com muita chuva, nevoeiro e muitas armadilhas…

(auto.look2010@gmail.com)

Num dia muito difícil, onde as condições meteorológicas foram a causa das maiores dores de cabeça de todo o pelotão da prova da Demoporto, o piloto de Santo Tirso, parte este domingo com grandes possibilidades de alcançar os objectivos traçados.

Sem ter passado ao lado de algumas dificuldades, e de alguns erros que fizeram perder alguns segundos, Armindo Araújo acabou por minimizar essas perdas e terminar os oito especiais numa excelente posição.

«Partimos para esta etapa claramente com o objectivo de lutar pela primeira posição entre o CPR e tivemos uma intensa luta com o Bruno Magalhães durante todas as especiais. Não entramos bem, depois conseguimos assumir a liderança, mas dois piões nas duas passagens por Agra, fez com que perdêssemos aí a primeira posição. A especial de Boticas acabou por se revelar o nosso grande trunfo, pois foi aí que conseguimos, nas duas passagens, ganhar o maior número de segundos à concorrência», disse no regresso a Fafe o campeão nacional de ralis em título.

O nevoeiro, a chuva e os pisos escorregadios provocaram grandes dificuldades à maioria do pelotão, mas o piloto do Skoda Fabia R5 conseguiu superar todas elas e chegou no final da etapa no último degrau do pódio em termos gerais.

«Perante um lote tão extenso de pilotos do ERC presentes seria difícil pensar em terminar o dia no pódio, quando o nosso foco era o CPR. Na verdade, os pisos estavam verdadeiramente escorregadios e foi um desafio muito grande conseguir não ter problemas. Quase todos os pilotos furaram e nós conseguimos passar incólumes a isso. Espero que assim continue, e que possamos este domingo, estar aqui a festejar este mesmo resultado, mas no final do rali», afirmou.

Seixoso; Sta. Quitéria; Montim e Lameirinha, com duas passagens cada, serão as especiais agendadas para a segunda e derradeira etapa deste Rali Serras de Fafe e Felgueiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *