Armindo Araújo distinguido com “Cartão Branco”

A Direção da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) entendeu distinguir com o “Cartão Branco” três pilotos nacionais pelas suas condutas desportivas e de “fair-play” em provas recentes: Armindo Araújo, Francisco Barreto e Carlos Silva.

(auto.look2010@gmail.com)

Recorde-se que o “Cartão Branco” é um recurso pedagógico que visa enaltecer condutas eticamente corretas, praticadas pelos intervenientes na atividade desportiva, resultando de uma parceria entre o Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED) e Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e a FPAK.

A distinção a Armindo Araújo prende-se com a sua conduta nas vitórias e nas “derrotas” que deve ser enaltecida sobretudo pelo que assistimos recentemente quer no Rali Terras D’Aboboreira quer no Vodafone Rally de Portugal, em que a primeira coisa que fez foi parabenizar, respetivamente, Miguel Correia e Ricardo Teodósio, concorrentes diretos no Campeonato Portugal de Ralis, pelas suas vitórias.

«Esta é a minha forma de estar no desporto automóvel e espero ser um exemplo, sobretudo para os mais jovens desportistas. Sinto-me muito honrado com a distinção», escreveu Armindo Araújo nas suas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.