Armindo Araújo brilhou em corridas titânicas

Campeão Nacional de Ralis venceu três das seis corridas de qualificação no Titans RX, novo Campeonato Europeu de Ralicross que teve lugar em Montalegre.

(auto.look2010@gmail.com)

Piloto de Santo tirso estreou-se no novo Campeonato Europeu de Ralicross, o Titans RX e foi um dos protagonistas da dupla jornada disputada no Circuito de Montalegre, demonstrando uma excelente adaptação ao Pantera RX6 com o qual venceu três das seis corridas de qualificação. Sendo um dos estreantes na competição, o piloto Armindo Araújo evidenciou-se rapidamente como um dos mais rápidos em pista e logo na manhã do primeiro dia, conseguindo vencer duas das três corridas de qualificação em que participou.

«Tive o primeiro contacto com o carro nos treinos livres e fiquei muito agradado com a minha adaptação. Na primeira corrida do dia levei muitos toques dos adversários, algo que não estava minimamente habituado, mas nas duas seguintes consegui vencer. Foi um início muito interessante e foi pena ter tido um problema no procedimento que arranque, na semi-final, que me impediu de ir mais além», disse no final do dia Armindo Araújo.

No segundo dia do Titans RX de Montalegre, o campeão nacional de ralis voltou a brilhar e a vencer uma das corridas de qualificação: «No segundo dia voltei a ter uma boa prestação, consegui vencer uma das corridas e apurar-me para a semi-final. Infelizmente um problema técnico no Pantera RX6 fez com que não conseguisse disputar a corrida. Teria sido excelente poder chegar à final», afirmou.

Em termos gerais, o balanço da estreia numa competição como o Titans RX foi extremamente positiva. «Foi, sem dúvida, um fim-de-semana carregado de emoção e muita adrenalina. Estou muito satisfeito com a minha prestação numa modalidade que nunca tinha experimentado e que é bem diferente dos ralis. Penso que consegui dar um bom espectáculo, o imenso público que esteve em Montalegre apoio-me de princípio a fim e desfrutei imenso de todas as corridas em que alinhei. Foi excelente», sublinhou no final Armindo Araújo.

 

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação