Armindo Araújo bate Dani Sordo ambos em i20 R5

Piloto de Santo Tirso teve problemas de acelerador mas, depois de resolvido o problema, desferiu forte investida e surpreender o “mundialista” espanhol.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Resolvido o problema com o acelerador, que condicionou o seu desempenho na segunda passagem pelas especiais da manhã, Armindo Araújo (Hyundai i20 R5) entrou ao “ataque” da parte da tarde e, na primeira passagem por Montim, registou o melhor tempo absoluto, colocando ponto final do domínio exercido, desde o início da prova pelo espanhol Dani Sordo (Hyundai i20 R5).

O espanhol entrou em modo de contenção, para não comprometer a vitória anunciada, e viu Ricardo Moura (Skoda Fabia R5) igualar o seu tempo, tendo ambos ficado a 1,5 segundos do campeão nacional.

Logo a seguir na Lameirinha, Armindo Araújo só foi batido por Dani Sordo, com Ricardo Teodósio (Skoda Fabia R5) e Miguel Barbosa (Skoda Fabia R5) a manterem-se nos lugares do pódio, mas Ricardo Moura (Skoda Fabia R5) vai partir, para as duas derradeiras especiais, a escassos 2,6 segundos de Miguel Barbosa, pelo que a luta pelo derradeiro lugar do pódio vai durar até ao fim da prova.

Graças à recuperação encetada, Armindo Araújo já subiu para sétimo da geral e sexto entre os pilotos portugueses.

ABANDONO DE FILIPE MADUREIRA NO “RALIS DO NORTE”

O abandono de Filipe Madureira (Mitsubishi Lancer IX) na primeira passagem por Montim, permitiu a Miguel Teixeira (BMW E30) ascender ao comando, com Jorge Ribeiro (Citroën C2 R2) e João Castela (Peugeot 208 R2) a ocuparem os restantes lugares do pódio, quando a prova entra na fase final e estão separados por 2,2 segundos.

 

PEDRO ANTUNES PERTO DA VITÓRIA NA PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA

Pedro Almeida soma e segue especial atrás de especial e entra para a última parte da prova, com 34,0 segundo de vantagem sobre Daniel Nunes, diferença que deve assegurar-lhe o triunfo na primeira prova da temporada. O espanhol Jose Maria Reyes é terceiro mas já muito distante dos dois portugueses.

CLASSIFICAÇÃO APÓS 11 ESPECIAIS

1.º Dani Sordo/Carlos Del Barrio (Hyundai i20 R5), 1h14m27,0s

2.º Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda Fabia R5), a 54,6”

3.º Miguel Barbosa/Paulo Babo (Skoda Fabia R5), a 1’21,5”

4.º Ricardo Moura/António Costa (Skoda Fabia R5), a 1’24,1”

5.º Bruno Magalhães/Hugo Magalhães (Hyundai i20 R5), a 1’45,3”

6.º José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen DS3 R5), a 1’36,1”

7.º, Armindo Araújo/Luís Ramalho (Hyundai i20 R5), a 2’17,3”

8.º Alberto Heller/Jose Luis Diaz (Ford Fiesta R5), a 2’18,0”

9.º Pedro Heller/Marc Marti (Ford Fiesta R5), a 2’50,8”

10.º Pedro Almeida/Alberto Silva (Skoda Fabia R5), a 3’18,6”

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação