Armindo Araújo alinha na Baja de Portalegre 500

Líder do Campeonato Portugal de Ralis e campeão nacional em título vai alinhar na prova do Automóvel Club de Portugal (ACP) navegado pela jovem Bia Pinto aos comandos de um Can-Am.

(auto.look2010@gmail.com)

Bia Pinto, Armindo Araújo, Luís Cidade e Pedro Mendonça

A convite da Milfa e da Heads Motorsport, Armindo Araújo vai estar à partida da Baja de Portalegre 500, aos comandos de um Can-Am da equipa Can-Am Off Road Portugal, fazendo equipa com a dupla Luís Cidade e Pedro Mendonça e terá, a seu lado, a jovem navegadora Bia Pinto que fará, na prova do ACP, a sua estreia no Todo-o-Terreno.

Dezasseis anos depois, o campeão nacional de ralis regressa à mítica prova alentejana numa participação que é encarada pelo piloto de Santo Tirso com grande satisfação.

«Aceitei com enorme prazer o convite da Milfa e da Heads Motorsport para disputar a Baja de Portalegre num Can-Am e estou muito orgulhoso por me proporcionarem esta nova experiência na minha carreia. Será, sem dúvida, um grande desafio e tudo farei para corresponder às espectativas. Já tive a oportunidade de conduzir o Can-Am e as sensações são muito boas», começou por referir Armindo Araújo.

Luís Cidade e Pedro Mendonça

«Terei ao meu lado a Bia Pinto, que se estreará em provas de Todo-o-Terreno, e tudo será novidade. Esta será também uma forma de trazer jovens valores para o automobilismo e espero que seja proveitosa para a sua caminhada no desporto automóvel. Vamos procurar, acima de tudo, disfrutar da prova sem pensar no resultado final, mas obviamente que queremos terminar a Baja organizada pelo ACP”, acrescentou o piloto tirsense.

Bia Pinto, navegadora de ralis e colaboradora na empresa Heads Motosport, assume esta primeira experiência no todo-o-terreno, com a responsabilidade que a caracteriza e espera «aprender muito e elevar o meu conhecimento na minha carreira como navegadora e como profissional na área de competição automóvel».

Armindo Araújo e Bia Pinto

«É um orgulho enorme poder fazer uma prova tão mítica como a Baja de Portalegre 500 com um piloto como o Armindo Araújo. Será uma experiência única e que quero aproveitar ao máximo», referiu a jovem navegadora.

A participação de Armindo Araújo e Bia Pinto na Baja de Portalegre 500 será um dos pontos de destaque da prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal que estará na estrada entre os dias 28 e 30 de Outubro.

Para além dos seus habituais parceiros, o líder do Campeonato Portugal de Ralis terá, nesta prova, o apoio da BRP, Milfa, Can-Am Off Road, Heads Motorsport, Tensor Tires, OMP, Bell, ZN, EXT e Extramotion.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *