RALISRegional

Armando Carvalho em Coja pelas Portas do Açor

O Campeonato Centro de Ralis cumpre a quinta prova do calendário no próximo fim de semana e, desta feita, o piso de terra foi o escolhido pelo Clube Automóvel do Centro, que assim terá a estreia neste campeonato, no cenário utilizado no Vodafone Rally de Portugal.

redacao@autolook.pt – Fotos: FRANCISCO ALMEIDA (estagiário autolook.pt)

«Felizmente iremos ter um rali em pisos de terra e isso deixa-nos muito felizes, pois é o nosso piso de eleição. Aqui poderemos diminuir ainda mais ou até anular a diferença para os nossos principais opositores», começou por referir Armando Carvalho que ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo lX faz equipa com Ana Santos.

«Depois de um 3.º lugar e dois 2.º lugares consecutivos em provas de asfalto, julgo estarmos preparados e motivados para alcançarmos o lugar mais alto do pódio num rali quase à porta de casa e onde não há muitos dias aqui andaram os melhores pilotos e carros do mundial de ralis», adiantou o piloto de Vila Nova de Poiares.

«Estamos focados em trabalhar e preparar bem a prova de modo a conseguirmos amealhar o máximo de pontos para o campeonato e, como já referi, reduzir distâncias para os nossos adversários visto que, depois de Coja, a próxima prova também será em terra, o Rali Alitém», acrescentou o poiarense.

«Sabemos que a nossa missão será tão dura e difícil quantos as condições que iremos encontrar nos troços e ainda mais quando há cerca de três semanas aqui passou o Vodafone Rally de Portugal, mas estamos bastante moralizados, otimistas e confiantes que iremos andar rápido e dar espetáculo ao público desta zona que é muito apaixonado pelos ralis. Um enorme bem-haja a todos os nossos patrocinadores», concluiu Armando Carvalho.

No próximo sábado e domingo (dias 7 e 8 de junho) e com organização do Clube Automóvel do Centro, o Rally de Coja- Portas do Açor é composto por 174,59 km de extensão, 71,54 dos quais disputados ao cronómetro.

No sábado, a prova terá início com dupla passagem pelos 11,91 km de Pai das Donas (15h18 e 16h53) e pelos 2,58 km da super-especial de Coja (21h03). No domingo a prova será dividida entre duas passagens pelos 8,57 km das especiais de Casal de São João (10h33 e 14h13) e pelos 13,90 km de Benfeita (11h01h e 14h41). A chegada do Rally de Coja- Portas do Açor está marcada para o Parque do Prado, na vila de Coja, pelas 15h31.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *