ARC Sport: reiniciar com confiança defesa dos títulos

A equipa campeã nacional parte com entusiasmo no apoio aos campeões Ricardo Teodósio e José Teixeira. Miguel Correia e Paulo Neto, navegados por António Costa e Vítor Hugo, respectivamente, são os outros pilotos, ambos ao volante de um Skoda Fabia R5.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos AIFA / ALBANO LOUREIRO

Ricardo Teodósio e José Teixeira

Depois de uma paragem superior a quatro meses, os ralis nacionais vão arrancar em Castelo Branco na esperança de uma retoma positiva para esta importante vertente do desporto automóvel. Apesar dos contratempos motivados por uma paragem obrigatória, mas demasiado longa, ARC Sport, equipa de Aguiar da Beira, está confiante na defesa dos títulos absolutos de Ricardo Teodósio e José Teixeira, lutando ainda pelas melhores classificações de Miguel Correia/António Costa e Paulo Neto/Vítor Hugo, todos aos comandos dos Skoda Fabia R5 preparados pela ARC Sport, bicampeã nacional de equipas.

Ricardo Teodósio está determinado na defesa do título. Apesar de ficar sem algumas provas disputadas em terrenos favoráveis, o piloto algarvio está confiante no triunfo em Castelo Branco.

«Esta foi uma pausa grandinha, mas absolutamente necessária devido ao que aconteceu, e agora só temos de fazer tudo para que isto possa ir para a frente. O Rali de Castelo Branco vai ser um verdadeiro teste, onde é necessário o distanciamento, mas também o apoio disciplinado do público. Há limitações para cumprir e temos todos de nos respeitar uns aos outros. Quero vencer em Castelo Branco! Sinto-me bem, os testes foram muito positivos e vamos assistir a uma luta interessante entre os cinco candidatos à vitória. Sempre tivemos bons resultados em Castelo Branco e vamos fazer o nosso papel, que é lutar pela vitória», afirmou, confiante, o campeão de Portugal de Ralis, bem apoiado na estrutura da ARC Sport e na imprescindível contribuição de José Teixeira, o campeão de navegadores que afirma estar tudo pronto para recomeçar a luta pela defesa do título.

Miguel Correia e António Costa

ANTÓNIO COSTA REGRESSA À ARC SPORT

Uma das novidades na ARC Sport é o regresso de António Costa. O consagrado navegador vai estar no banco do lado do Skoda Fabia R5 de Miguel Correia: «É uma nova experiência que não deixa de ser interessante, não só pelo que posso aprender, mas também porque foi com o António Costa que fiz a minha primeira prova, na Super-Especial de Vizela, com o Tó ao volante e eu como navegador. Pretendemos olhar sempre para a frente, com foco no futuro, para que consiga alcançar os melhores resultados. Este é um rali rápido, com travagens fortes, para pilotos com experiência. Para mim vai ser seguramente um rali de coragem», disse Miguel Correia

Paulo Neto e Vítor Hugo

PAULO NETO: “PROCURAR A SORTE COM O SKODA”

Paulo Neto e Vítor Hugo vão disputar o segundo rali ao volante de um Skoda Fabia R5. Depois de se estrearem nos pisos de terra em Fafe, quatro meses depois chega a vez do grande teste em asfalto.

«Depois de muito tempo parados, continua a haver muito entusiasmo, após testes que correram bastante bem. Para mim, depois dos vícios da tracção à frente, o Skoda é mais difícil de aproveitar em asfalto, mas vamos tentar fazer uma prova positiva, num rali que não conheço muito bem, mas onde quero procurar a sorte, se possível logo a seguir ao lote de favoritos», afirmou, com confiança, Paulo Neto.

Augusto Ramiro

ENTUSIASMO CONTINUA

EM ALTA NO SEIO DA ARC SPORT

Para a ARC Sport, O Rali de Castelo Branco irá ser, sem margem para qualquer dúvida, o grande teste temperamental na retoma de um campeonato que esteve mais de quatro meses parado.

Na equipa de Aguiar da Beira o entusiasmo continua em alta, e todos estão prontos para contribuir para o sucesso dos seus pilotos, com elevado grau de profissionalismo e dedicação que sempre caracterizou a equipa campeã nacional de ralis.

ARC Sport, de Aguiar da Beira

«Foi uma paragem demasiado longa, mas todos os elementos da nossa equipa nunca perderam o foco em relação aos objectivos dos nossos pilotos. Tudo faremos para que o Ricardo Teodósio possa chegar à vitória, relançando os seus objectivos na defesa do título. Estamos também confiantes na evolução constante do Miguel Correia e do Paulo Neto, numa prova demasiado importante para o futuro da modalidade, nesta época muito complicada. Todos sabem que podem continuar a contar com o habitual empenho de toda a equipa», disse Augusto Ramiro.

O Rali de Castelo Branco arranca no próximo sábado à tarde, prosseguindo no domingo, e terá sete provas especiais de classificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: