WRC

ARC Sport marca presença no Mundial de Ralis

Num Campeonato de Portugal de Ralis cada vez mais competitivo, chega a vez da prova portuguesa pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) causar emoções acrescidas. Os pilotos ARC Sport, de Aguiar da Beira, encaram com determinação o Vodafone Rally de Portugal.

redacao@autolook.pt –  Fotos: AIFA | JORGE CUNHA, ALBANO LOUREIRO E JOSÉ MIGUEL

A formação de Aguiar da Beira apresenta no Vodafone Rally de Portugal com três equipas: Pedro Almeida e António Costa, Ernesto Cunha e Valter Cardoso vão disputar apenas a primeira parte da prova, precisamente a que pontua para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR). Contudo, Francisco Teixeira e João Serôdio apostam na totalidade da prova pontuável para o mundial de ralis.

Pedro Almeida quer disputar a última prova em pisos de terra pontuável para o campeonato português, para obter um resultado positivo: «Estamos cientes das muitas dificuldades que vamos encontrar pela frente porque o Rally de Portugal faz-nos partir atrás, vamos encontrar pisos já mais degradados e temos de ter redobrada atenção com a mecânica do carro. Vamos procurar estar à altura do desafio que é fazer o Rally de Portugal e tentar somar pontos para o nosso campeonato», afirmou o piloto de Famalicão.

Lutar por uma classificação entre os primeiros do CPR, é o propósito de Ernesto Cunha, que pretende continuar a evoluir:  «O objetivo mantém-se o mesmo das provas anteriores, onde vamos trabalhar para rodar entre os 5 primeiros do Campeonato de Portugal de Ralis. Esta prova não será um desafio fácil, pois apresenta sempre pisos muito deteriorados e um grande número de concorrentes, mas estamos focados em fazer um bom resultado e o ritmo alto desde a último rali pode ajudar na tarefa», disse o piloto da Marinha Grande.

A paixão de Francisco Teixeira pelo Vodafone Rally de Portugal faz com que o piloto regresse à prova máxima portuguesa: «É um prazer muito especial estar presente nesta prova. Esta será a minha 12.ª participação neste rali que me dá um gozo muito especial. O objetivo é chegar ao fim de uma prova com pisos difíceis, com muita pedra, mas vamos tentar andar bem, sempre que possível», afirmou Francisco Teixeira.

Para a ARC Sport este é mais um desafio de alto nível, onde a formação de Aguiar da Beira pretende, uma vez mais, alcançar resultados positivos: «Sabemos que esta é uma prova com características especiais, onde tudo faremos para que os nossos pilotos alcancem os resultados desejados. A experiência e total dedicação de todos os elementos da nossa equipa, está totalmente focada no êxito dos nossos pilotos», disse Augusto Ramiro.

As especiais pontuáveis para o Campeonato de Portugal de Ralis disputam-se amanhã, sexta-feira, num total de 11 troços cronometrados. Por seu turno, a prova do WRC só termina no domingo, depois da “power stage”, o 24.º troço cronometrado do Vodafone Rally de Portugal.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *