Apendicite deixa Inês Ponte fora do Rali de Portugal

Carlos Magalhães será o navegador de José Pedro Fontes no Vodafone Rali de Portugal, em substituição de Inês Ponte, afectada por uma apendicite aguda que impede a sua presença na prova lusa do WRC.

(auto.look2010@gmail.com)

Carlos Magalhães

O Citroën Vodafone Team recorreu a Carlos Magalhães, um dos mais experientes navegadores portugueses, para colmatar a ausência de última hora de Inês Ponte, subitamente afectada por uma apendicite aguda, situação que a impede de acompanhar José Pedro Fontes no Vodafone Rali de Portugal, jornada simultaneamente pontuável para o CPR e para o WRC 2019 e que tem início já esta quinta-feira, em Coimbra.

«É injusto para a Inês e para toda a equipa mas, infelizmente, as questões de saúde não escolhem dia nem hora», começa por comentar José Pedro Fontes, face à ausência da sua habitual navegadora.

«Estávamos a trabalhar a fundo para, em conjunto, garantirmos um bom resultado em termos de CPR e tentarmos ser os Melhores Portugueses, mas o súbito ataque de apendicite que a Inês sofreu ontem e que implicou o seu imediato internamento, para operação, obrigou a toda uma mudança de logística. Mais do que tudo, interessa que tudo corra bem e que a Inês recupere rapidamente dessa intervenção cirúrgica a que já foi sujeita ontem», disse José Pedro Fontes.

José Pedro Fontes

Quanto à escolha do Carlos Magalhães, «ela revela-se como uma das melhores alternativas entre os navegadores disponíveis neste momento. Estamos já a trabalhar para que possa estar a par dos desenvolvimentos no seio da equipa e do próprio C3 R5. Fruto da sua vasta experiência nos ralis nacionais e internacionais, acredito que não será nada difícil o nosso entrosamento, rumo aos resultados que definimos para este Vodafone Rali de Portugal», adiantou o piloto portuense.

Recorde-se que o Vodafone Rali de Portugal corre-se desta quinta-feira a domingo, sendo simultaneamente pontuável para o CPR (troços de sexta-feira e a secção matinal de sábado), seguida da estrutura que completa o percurso delineado pelo ACP Motorsport para a jornada do WRC. Tem o seu “quartel-general” em Matosinhos (Exponor), numa estrutura de 20 especiais (311,23 km cronometrados), para uma extensão total de 1.462,17 km.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação