António Santos: “Sem pressões no Rali de Ourém”

Piloto Team Habimóvel AS Racing, navegado por Tiago Silva, aposta na prova do Centro Cultural e Recreativo do Olival – Olivalmotorizado com um Renault Clio RS, pretendendo dar mais um passo significativo na sua carreira desportiva, dispensando qualquer pressão.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

António Santos e Tiago Silva estão aptos para alinhar na primeira prova do Campeonato Centro de Ralis ao volante da viatura francesa da marca do losango, por troca, nesta jornada, do emblemático Opel Kadett GSI. Uma troca que se deveu a imperativos de última hora, mas que o piloto do Team Habimóvel AS Racing não cruza os braços, pese embora o asfalto seja um handicap, já que é a sua estreia neste tipo de pisos.

«O objectivo é fazer quilómetros. Sem qualquer pressão para tentarmos chegar ao fim. Os pisos de terra são o nosso “habitat” natural, mas encaramos a estreia nos pisos de asfalto com a mesma coragem e determinação, embora também a viatura seja uma novidade, mas isso não implica que não possamos atingir os objectivos estabelecidos», confidenciou António Santos.

Após um longo período de defeso, a dupla de Vila Nova de Poiares está optimista para enfrentar a prova inaugural do Campeonato Centro de Ralis, «até porque o caminho faz-se caminhando». «O Rali Vila Medieval de Ourém é a primeira de oito provas que vamos estar envolvidos, num projecto ambicioso e que ambicionamos dar o nosso melhor», acrescentou.

No entanto, António Santos sublinhou que está «consciente das dificuldades no asfalto, pelo que concluir a prova e fazer o melhor que puder é o que pretendemos fazer no final da prova, no sentido de contribuir para o sucesso de que todos aqueles que, de uma forma ou de outra, ajudaram a construir o projecto Team Habimóvel AS Racing».

Refira-se que o Rali Vila Medieval de Ourém começa ao início da noite deste sábado, com uma dupla passagem pela especial do Castelo (3,85 km – 19h02 e 20h57). No domingo, os concorrentes terão de enfrentar uma dupla passagem pelas classificativas de Alqueidão (7,13 km – 10h00 e 13h06) e Agroal (15,74 km – 10h33 e 13h39) e a Super Especial Município de Ourém (1,88 km – 15h00).

 

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação