António Maio optimista na Baja Portalegre 500

Campeão nacional de Todo-o-Terreno prepara na prova lusitana mais uma participação no Dakar 2020, a realizar em Janeiro na Arábia Saudita.

(auto.look2010@gmail.com)

Seis vezes vencedor da Baja Portalegre 500, António Maio vai participar na edição de 2019 que se disputa este fim-de-semana dando continuidade à sua preparação para o rali Dakar 2020 que se vai realizar em Janeiro na Arábia Saudita. Estando já em contagem decrescente para a participação na prova rainha de todo-o-terreno, o Campeão Nacional de Todo-o-Terreno marca presença na mítica prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal (ACP) aos comandos da Yamaha com a qual competiu no Dakar no início deste ano.

De realçar que o piloto venceu recentemente com esta mesma mota a Baja TT Idanha-a-Nova e alcançou o terceiro lugar na prova de Rally Raid de Reguengos de Monsaraz: «A Baja Portalegre é uma das provas que mais gosto de fazer. Desta vez vou participar nesta corrida com o objectivo que tenho mantido nesta temporada que é preparar activamente o Dakar que se vai realizar na Arábia Saudita. Quero estar ao melhor nível em Janeiro de 2020 e por isso a minha presença nas provas do CNTT é essencial para poder testar a mota e afinar os pequenos detalhes que fazem a diferença numa prova como o Dakar», salientou o piloto apoiado pela Marcolino Sebo.

A Baja Portalegre 500 será composta por um total de 435 quilómetros cronometrados. Desportivamente, a prova tem início esta sexta-feira, com a realização do prólogo de 5,35km a que se segue, da parte da tarde, o primeiro troço disputado ao cronómetro composto por 80km. No Sábado dia 27, a prova prossegue logo pela manhã com a realização do segundo e último sector selectivo que terá 350 km.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação