António Maio de olho no top 20 no Dakar 2020

Piloto regressa à prova rainha do todo-o-terreno mundial pelo segundo ano consecutivo que, em 2020, terá lugar, pela primeira vez, na Arábia Saudita, entre os dias 5 e 17 de Janeiro.

(auto.look2010@gmail.com)

António Maio apresentou hoje o projecto desportivo com o qual vai competir no Dakar 2020, prova que se disputa pela primeira vez na Arábia Saudita entre os dias 5 e 17 de Janeiro. Para esta 42.ª edição do Rali Dakar, o piloto alentejano de Borba afigura-se melhor preparado física e logisticamente, e acredita que pode alcançar um resultado de destaque. À semelhança do que sucedeu em 2019, António Maio vai pilotar uma WR450F Rally tendo o apoio da Yamaha Portugal, vai integrar a estrutura da equipa da Yamaha Drag’on, e irá contar com o apoio de Bruno Pires o mecânico que dará assistência à sua moto.

Para esta segunda participação consecutiva no Dakar, o principal objectivo de António Maio prende-se em «dar seguimento à prestação que estava a ser feita na última edição da prova e entrar no top 20», revelou o piloto apoiado pela Marcolino Sebo.

O piloto da Yamaha iniciou em 2018 um projecto internacional que tinha como principal objectivo participar e levar até ao fim uma presença no Rali Dakar, mas a sua estreia nesta grande competição no inicio de 2019 terminou precocemente devido a uma avaria mecânica que ocorreu na oitava etapa.

A 42.ª edição do Rali Dakar disputa-se de 5 a 17 de Janeiro e terá a cidade de Jeddah como cenário da partida e a chegada será em Qiddiya. Em termos de percurso a prova vai contar com um total de 7,5 mil quilómetros, 5 mil dos quais cronometrados.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação