António Maio abre Janeiro no Dakar

 Piloto alentejano apoiado por Marcolino Sebo concluiu as verificações técnicas e administrativas do Dakar 2020, competindo com o número 53 aos comandos de uma Yamaha 450F e parte com o principal objectivo de terminar a prova rainha do todo-o-terreno mundial com a melhor classificação possível.

(auto.look2010@gmail.com)

A aventura do Dakar começou para António Maio em 2019 com uma participação que ficou aquém das suas expectativas, pois foi obrigado a desistir na oitava etapa devido a uma avaria. Contudo, nesta sua segunda participação pretende mostrar todo o seu potencial e fiabilidade da sua moto.

«Estamos de volta ao Dakar e desta vez o objectivo é terminar a corrida. Ao longo da temporada desportiva de 2019 estive concentrado em preparar-me para este momento e por isso o meu foco principal é não comprometer a prova. Tenho ambições de alcançar uma boa classificação e penso que é uma meta que está ao meu alcance. Vou dar o meu melhor para realizar da melhor forma esta competição», contou António Maio.

Desportivamente, o Rali Dakar tem início este domingo, mas antes do arranque para a primeira etapa os pilotos cumpriram a cerimónia oficial de partida onde tiveram a oportunidade de conviver com os restantes concorrentes e celebrar o início de mais uma aventura.

A etapa de abertura da competição conta com muita variedade de pisos e vai colocar os pilotos em contacto com algumas das principais dificuldades da Arábia Saudita. O percurso vai oscilar entre pistas rápidas, mas também sinuosas, dunas e pedra. Jeddah será o local da partida e a chegada será feita em Qiddiya de uma etapa que terá 319 km disputados ao cronómetro.

Nesta 42.ª edição do Rali Dakar os concorrentes vão enfrentar 12 etapas das quais cinco terão mais de 450 km de extensão. No total a prova será composta por 7.500 km dos quais 5.000 serão disputados ao cronómetro. O dia de descanso realiza-se a 11 de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: