António Félix da Costa termina no pódio

 

Piloto português terminou em terceiro lugar a primeira das duas corridas disputadas este fim-de-semana em Nova Iorque, na prova de encerramento do Campeonato de Fórmula E, ficando matematicamente afastado do título.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Ao aproveitar os inúmeros incidentes que se verificaram ao longo dos 45 minutos + 1 volta da corrida, o português António Félix da Costa (BMW), que largou de oitavo, terminou em terceiro, depois de sucessivas tentativas de ultrapassagem ao neo-zelandês Mitch Evans (Jaguar), que resistiu até ao fim, apesar de ter os pneus em mau estado.

Indiferente ao que sucedia atrás de si, o suíço Sébastien Buemi (Nissan), que largou da “pole”, manteve a posição, até ao fim, e nem mesmo quando, a meio da corrida, o ”safety car” entrou em pista, o suíço viu o triunfo ameaçado.

Em termos de campeonato, o quinto lugar do brasileiro Lucas Di Grassi (Audi) e o facto do francês Jean-Eric Vergne (DS) só ter contabilizado um ponto, por ter feito a volta mais rápida, adiam a decisão para a corrida de amanhã, esperando-se que não se verifiquem as “confusões” verificadas na corrida de hoje, onde alguns excessos levaram a “toques”, que deixaram destroços espalhados pelo asfalto.

CLASSIFICAÇÃO

1.º, Sébastien Buemi (Nissan), 46’16,399”; 2.º, Mitch Evans (Jaguar), a 0,932”; 3.º, António Félix da Costa (BMW), a 1,216”; 4.º, Alexander Sims (BMW), a 2,971”; 5.º, Lucas Di Grassi (Audi), a 3,537”; 6.º, Daniel Abt (Audi), a 4,380”; 7.º, Pascal Wherlein (Mahindra), a 6,543”; 8.º, Sam Bird (Virgin), a 13,829”; 9.º, Jérôme D’Ambrosio (Mahindra), a 18,719”; 10.º, Oliver Turvey (Nio), a 25,038”. Classificaram-se mais sete pilotos

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação