António Félix da Costa promovido à “pole position”

Beneficiando da ausência Nick Cassidy, por ter excedido as substituições no Envision permitidas, o piloto de Cascais vai largar da primeira posição da grelha de partida para a corrida 2 da dupla jornada em Nova Iorque.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Embalado pela vitória, de ontem, o neo-zelandês Nick Cassidy (Envision) teria assegurado a “pole position” para a corrida de hoje, depois de bater o português António Félix da Costa (DS), com quem discutiu a final.

Contudo, o facto dos estragos no Envision, depois do despiste de ontem terem obrigado a substituir as baterias e o radiador, excedendo o limite de mudanças permitidas, levou a que o neo-zelandês fosse penalizado em 30 lugares, o que o relegou para o último lugar da grelha e permitiu ao português largar da primeira posição da grelha.

Curiosamente, nem Nick Cassidy, nem António Félix da Costa foram os mais rápidos nas respectivas sessões de qualificação, mas souberam ir eliminando os seus adversários até chegaram à final, onde o neo-zelandês bateu o português por 0,167 segundos. Como consequência é o inglês Alexander Sims (Mahindra) que vai partir do lado do português.

A sessão não correu bem para o suíço Edoardo Mortara (Venturi), que comanda o campeonato, que não completou uma volta, nem para o francês Jean-Eric Vergne (DS), terceiro no campeonato, que bateu no muro e vai largar de 13.º, oito lugares à frente do suíço, o que permitir-lhe reduzir o atraso pontual, para o comandante do campeonato.

Segundo no campeonato, o belga Stoffel Vandoorne (Mercedes), que larga de sexto, tem oportunidade de ascender ao comando do campeonato se tudo lhe correr de feição.

Grelha de partida – 1.ª linha: António Félix da Costa (DS), 1’08,751”; Alexander Sims (Mahindra), 1’08,330”; 2.ª linha: André Lotterer (Porsche), 1’10,420”; Sérgio Sette Câmara (Penske), 1’08,726”; 3.ª linha: Stoffel Vandoorne (Mercedes); 1’08,765”; Mitch Evans (Jaguar), 1’08,802”; 4.ª linha: 1’08,802”; Nyck De Vries (Mercedes), 1’08,880”; Oliver Askew (Andretti), 1’09,742”; 5.ª linha: Jake Dennis (Andretti), 1’09,492”; Robin Frijns (Envision), 1’09,760”. Alinham mais 12 pilotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.