António Félix da Costa parte na terceira linha
Apesar de ter sido o mais rápido no conjunto das duas sessões de treinos livres e de ter sido o único a chegar ao segundo “58”, António Félix da Costa (BMW) não conseguiu melhor do que o quinto tempo na “Super Pole” da Fórmula E, a disputar no México.
PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)
António Félix da Costa poderá ter sido prejudicado por ter integrado o primeiro grupo a entrar em acção, uma vez que a pista foi ficando mais limpa à medida que os carros passavam, com alguns a melhorarem o seu tempo, mas o português acabaria por garantir garantiu o sexto tempo na qualificação, o que lhe garantiu o acesso à “Super Pole”.
Aí, voltou a ser o primeiro a entrar em pista, mas viu-se batido por quatro adversários, com o alemão Pascal Wehrlein (Mahindra) a garantir a sua primeira “pole position” na categoria, à frente do brasileiro Lucas Di Grassi (Audi). Para o português resta a consolação de ter sido o único que conseguiu rodar no segundo “58”.
Menos sorte teve o comandante do campeonato, o inglês Sam Bird (Audi) que não completou qualquer volta na qualificação e como tal vai partir da última posição da grelha, o que o vai obrigar a fazer uma corrida de trás para a frente e pode levá-lo a perder a primeira posição na competição.
a corrida tem início às 22h00 de Portugal.
GRELHA DE PARTIDA (CASO NÃO HAJA PENALIZAÇÕES)
Pascal Wehrlein | |
Mahindra | |
59,347 | |
Lucas Di Grassi | |
Audi | |
59,653 | |
Felipe Massa | |
Venturi | |
59,695 | |
Oliver Rowland | |
Nissan | |
59,808″ | |
António Félix da Costa | |
BMW | |
59,819″ | |
Sébastien Buemi | |
Nissan | |
59,949″ | |
Alexander Sims | |
BMW | |
59,782″ | |
Jean-Eric Vergne | |
DS | |
59,802″ | |
Edoardo Mortara | |
Venturi | |
59,935″ | |
Oliver Turvey | |
Nio | |
59,936″ | |
Nelson Piquet | |
Jaguar | |
59,959″ | |
Andre Lotterer | |
DS | |
1’00,050″ | |
Tom Dillmann | |
Nio | |
1’00,192″ | |
Felipe Nasr | |
Penske | |
1’00,210″ | |
Jose Maria Lopez | |
Penske | |
1’00,293″ | |
Gary Paffett | |
Venturi | |
1’00,340″ | |
Robin Frijns | |
Audi | |
1’00,375″ | |
Mitch Evans | |
Jaguar | |
1’00,424″ | |
Jérôme D’Ambrosio | |
Mahindra | |
1’00,455″ | |
Stoffel Vandoorne | |
Venturi | |
1’00,844″ | |
Daniel Abt | |
Audi | |
1’00,936 | |
Sam Bird | |
Audi | |
sem tempo |