António Félix da Costa no FIA WEC em Austin

O Campeonato Mundial de Resistência (FIA WEC) regressa este fim-de-semana ao activo, para mais uma prova da temporada 2019/2020, com as 6 Horas de Austin, que terão lugar no circuito das Americas, no Texas, com António Félix da Costa a integrar a equipa JOTA Sport.

(auto.look2010@gmail.com)

Na onda dos bons resultados alcançados nas duas últimas provas da Fórmula E, António Félix da Costa regressa à equipa JOTA Sport, na companhia de Anthony Davidson e Roberto Gonzalez. De facto, o piloto lusitano atravessa, actualmente, um excelente momento de forma, com dois segundos lugares alcançados nas últimas provas da Fórmula E. Também no Mundial de Resistência, o piloto português tem estado em evidência com uma vitória e um segundo posto nas duas últimas provas disputadas, resultados que colocam o piloto de Cascais na luta por ambos os títulos Mundiais, tanto da Fórmula E, como do WEC na classe LMP2.

António Félix da Costa já se encontra nos Estados Unidos e mostra-se positivo quanto ao fim-de-semana que está à porta: «Mais um fim-de-semana, mais uma corrida, agora no WEC, campeonato onde estamos também na luta pelo titulo. Esta fase da temporada é de facto intensa, mas sinto-me bem, tanto fisicamente, como moralmente. Estou motivado e acredito que este fim-de-semana aqui em Austin temos boas condições para lutar pelos lugares da frente e continuarmos na luta pelo título. Serão 6 horas de corrida, onde temos que evitar erros e problemas mecânicos, mas por outro lado imprimir um bom ritmo, já que o nível da LMP2 é bastante alto, com várias equipas com possibilidades reais de vencer», referiu António Félix da Costa, que é actualmente 4.º classificado na classe LMP2, com 62 pontos, menos 10 que os actuais líderes.

Como já vem sendo hábito, serão trinta viaturas à partida nesta ronda do Mundial de Resistência, onde Portugal volta centrar as atenções na classe LMP2, com António Félix da Costa que fará equipa com Anthony Davidson e Roberto Gonzalez, no JOTA nº 38. A fazer companhia a AFC na LMP2, estará também o conimbricense Filipe Albuquerque, também num Oreca 07, inscrito pela United Autosport.

O programa do fim-de-semana inicia-se apenas sábado, com duas sessões de treinos livres pela manhã, seguidas da sessão de qualificação da parte da tarde. No Domingo a corrida tem inicio marcado para as 12h00 locais (18h00 em Portugal). De realçar que o Eurosport 2 irá transmitir a totalidade da prova em directo, numa transmissão com inicio marcado para as 17h50 (hora portuguesa).

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação