António Correia inicia defesa do título no Algarve

A Single Seater Series inicia a época de 2020 nos próximos dias 4 e 5 de Julho, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, e promete ser umas das competições mais animadas da Velocidade nacional, já que conta com cerca de 20 inscritos, entre os quais o beirão António Correia, que, em 2019, na sua estreia, sagrou-se campeão da especialidade.

(auto.look2010@gmail.com)

No próximo fim-de-semana, António Correia vai correr apenas pela segunda vez no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, circuito onde arrancará a temporada 2020 da Single Seater Series. Foi precisamente no traçado algarvio que, em Novembro do ano passado, o jovem piloto beirão garantiu o título, apesar de ser “rookie” na competição.

Com apenas 18 anos de idade, festejados em Maio passado, António Correia ambiciona igualmente esta época ter uma performance muito regular que lhe permita revalidar o título.

«Em 2019, foi tudo um verdadeiro desafio para mim. Era tudo novo. Desde ter de conhecer as pistas até estrear na última prova um novo monolugar, construído no Fundão pela FunSpeed, com o objectivo de o desenvolver, mas, mesmo assim, ganhei as duas corridas e sagrei-me campeão», começou por referir O jovem piloto do Fundão.

«Esta época darei igualmente o meu melhor para revalidar o título e assim retribuir da melhor maneira a confiança que os meus patrocinadores têm depositado em mim. Do mesmo modo, certamente que terei todo o apoio de outras instituições, de várias áreas, nesta temporada que começa este ano um pouco mais tarde pelas razões que conhecemos», sublinhou António Correia, na antevisão da prova algarvia, marcada para os próximos dias 4 e 5 de Julho. No sábado, realizam-se os treinos livres e cronometrados e no domingo, três corridas pontuáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: