António Correia garante mais um pódio no Estoril

Tal como na jornada de abertura da Single Seatar Series (SSS), disputada no traçado de Portimão, António Correia garantiu o lugar intermédio do pódio na segunda prova, realizada este fim-de-semana, no Autódromo do Estoril. O piloto beirão vai lutar pelo título, na terceira e última ronda, que está agendada para 14 e 15 de Novembro, para o Circuito Vasco Sameiro, em Braga.

(auto.look2010@gmail.com)

À partida para a segunda jornada da única competição de monolugares que existe em Portugal – a Single Seatar Series (SSS) –, António Correia era segundo classificado da categoria PT e ambicionava passar para a liderança e prosseguir a defesa do título ao volante do seu Funspeed FS 2019. Contudo, o piloto beirão e a sua equipa debateram-se com problemas ao nível do motor desde o início ao fim da prova, mas, ainda assim, de forma estratégica, conseguiram gerir bem a corrida mais importante do fim-de-semana e somar pontos importantes para o campeonato, tendo em vista a revalidação do título.

«Desde sexta-feira percebemos que o nosso carro estava com problemas ao nível do motor e isso veio a verificar-se durante todo o fim-de-semana. Depois de ter sido o terceiro mais rápido na qualificação, fui forçado a abandonar na Corrida 1, devido aos já esperados problemas de motor. Tentamos resolver, mas as falhas persistiram até ao final da prova. Depois de ter sido terceiro na Corrida 2, para a Corrida 3 – a mais importante de todas devido à pontuação que está em causa para as contas do campeonato – eu e a minha equipa decidimos não atacar em demasia para tentar terminar a corrida e, naturalmente, na melhor posição possível», afirmou o jovem piloto da Beira Baixa.

«Ainda assim, garantimos o segundo lugar, o que nos permitiu conservar o segundo posto no campeonato, assim como mantermo-nos na luta pelo título, que ficará decidido nos dias 14 e 15 de Novembro, no Circuito Vasco Sameiro, em Braga. Foi uma prova dura, mas com o apoio da minha equipa, do senhor João Carreira, da minha família, dos meus patrocinadores e amigos, tudo iremos fazer para revalidarmos o título», referiu António Correia, piloto de apenas 18 anos de idade, que corre pela Funspeed, sedeada no Fundão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: