António Correia ambiciona vitórias no Estoril

Jovem beirão vai disputar a 2.ª prova da Single Seater Series (SSS) no próximo fim-de-semana, no Autódromo do Estoril. À partida para a única competição de monolugares que existe em Portugal, o piloto do Fundão é segundo classificado da categoria PT, mas ambiciona passar já para a liderança e prosseguir a defesa do título, ao volante do Funspeed FS 2019.

(auto.look2010@gmail.com)

Há cerca de dois meses, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, António Correia deu início à sua segunda temporada a competir nos monolugares, após uma época (2019) de estreia em que se sagrou logo campeão.

No traçado algarvio, ao volante do Funspeed FS 2019, obteve um conjunto de resultados, quer na fase de qualificação quer nas três corridas (venceu uma), que lhe permitiram iniciar bem a defesa do título, mas no final da prova confessou que teve um fim-de-semana algo “agridoce”.

«Na Corrida 1, fui forçado a abandonar devido a um problema mecânico, talvez derivado à juventude do monolugar e, na Corrida 3, após ter sentido um vibração no carro entrei nas boxes. Mas o maior problema foi o facto do “safety-car” ter entrado em pista duas vezes, pois fiquei com poucas voltas para recuperar e terminei na segunda posição. Valeu, contudo, a vitória que alcancei na Corrida 2 para sair do Algarve na segunda posição da classificação geral», recorda o jovem piloto beirão de apenas 18 anos de idade, para depois revelar o seu objectivo para a segunda jornada, agendada para o próximo fim-de-semana, para o Autódromo do Estoril.

«Foi precisamente no Estoril que ganhei a minha primeira corrida nos monolugares, pelo que vou estar focado em vencer as três corridas e passar assim para a liderança. Contudo, tenho a certeza que todas as corridas vão ser bem renhidas, pois o pelotão tem excelentes pilotos e conhecem bem o traçado do Estoril. Mas, com o habitual apoio da minha equipa, do senhor João Carreira, da minha família, dos meus patrocinadores e amigos, vai certamente ser um bom fim de semana», referiu António Correia, piloto da equipa Funspeed, sedeada no Fundão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: