António Baptista homenageado no Rali de Mortágua

A super-especial agendada para a noite do dia 3 de Maio, nos arredores de Mortágua e Vale de Açores, terá a designação de António Baptista, navegador que faleceu recentemente e que deixou uma enorme herança à família dos ralis.

(auto.look2010@gmail.com)

António Baptista alvo de uma homenagem no Rali de Mortágua

António Baptista, falecido este mês em Coimbra, na sequência de uma indisposição, vai ser alvo de uma homenagem no Rali de Mortágua, com o Clube Automóvel do Centro, estrutura organizativa da prova, a dar o nome do malogrado navegador à super-especial nocturna de sexta-feira (dia 3 de Maio). Recorde-se que a super-especial, com 2,06 km de extensão e a ser percorrida, como habitualmente, nos arredores de Mortágua e Vale de Açores, com grande parte do traçado no asfalto da Estrada Nacional 234, terá início pelas 21h10, onde um mar de gente emoldura o traçado para homenagear uma figura ímpar dos ralis nacionais e regionais.

António Baptista, que ostentava o número 29 no cartão de sócio do Clube Automóvel do Centro, terá nesta iniciativa o reconhecido que, ao longo de várias décadas, desempenhou em prol dos ralis, pelo que o Rali de Mortágua, terceira prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis e Campeonato Centro de Ralis, ganha um novo significado.

Na estrada a 3 e 4 de Maio, a prova do Clube Automóvel do Centro associa-se à dor dos familiares de António Baptista, à semelhança, aliás, do que aconteceu em 2017, ao criar a Prova Extra (Regional) – Critério de Ralis Jorge Amorim, com a finalidade de homenagear o vice-presidente do clube, Jorge Amorim, falecido em Fevereiro desse mesmo ano.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação