Ano Santo recebe Mercedes-Benz 4MATIC Experience

A edição de 2021 do Mercedes-Benz 4MATIC Experience, passeio todo-o-terreno para os proprietários da marca da estrela com tecnologia 4MATIC, tem lugar de 1 a 5 de Outubro e vai percorrer o caminho de Santiago desde Trancoso a Santiago de Compostela num ano jacobeu, o que significa estar aberta a Porta Santa da Catedral.

(auto.look2010@gmail.com)

A Mercedes-Benz Portugal e o Clube Escape Livre regressam a Santiago de Compostela percorrendo os caminhos ancestrais dos peregrinos. Ao longo de várias etapas, os participantes visitam monumentos, santuários, mosteiros e igrejas que são referência para os peregrinos desde há séculos e, em alguns deles, as visitas guiadas programadas permitem redescobrir estórias e lendas.

Aliás, a edição deste ano começa em Trancoso com uma conferência do conhecido historiador Joel Cleto sobre o Caminho de Santiago, o que permite elucidar os participantes sobre a história de um caminho ancestral e que é anualmente percorrido por milhares e milhares de pessoas.

Já o dia da chegada a Santiago fica marcado com o percurso noturno a pé desde o Hotel Los Abetos, onde fica toda a caravana, e a Catedral, numa extensão de cerca de cinco quilômetros em que está previsto juntarem-se aos participantes, os bispos da Guarda, D. Manuel Felicio, de Viseu, D. António Luciano e de Aveiro, D. António Moiteiro, que aceitaram o convite do Clube Escape Livre. Participam ainda, no dia seguinte, na missa do peregrino e na cerimónia do botafumeiro na catedral de Santiago de Compostela.

Recorde-se que o Mercedes-Benz 4MATIC Experience é um passeio todo-o-terreno turístico e de lazer, exclusivo para os proprietários Mercedes-Benz, com tecnologia 4MATIC, que podem fazer a sua inscrição junto dos concessionários da marca ou do Clube Escape livre através do e-mail: escapelivre@escapelivre.com ou do telemóvel: 967899449, sendo esperadas cerca de 110 pessoas em 50 viaturas.

O Mercedes-Benz 4MATIC Experience conta com apoio institucional do Turismo do Centro de Portugal, dos Municípios da Guarda, Trancoso e Sernancelhe. Tem o patrocínio da Bridgestone, SPAL e CAUNY. O apoio à divulgação é da RFM, Localvisão, Diário de Coimbra e Jornal A Guarda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *