Andrea Verona lidera o 1.º dia do EnduroGP

O piloto italiano Andrea Verona (GasGas) começou o EnduroGP de Portugal, em Souselas a norte da cidade de Coimbra, na frente da classificação, após vencer a super-especial disputada ao final da tarde desta sexta-feira.

(auto.look2010@gmail.com)

Frederico Rocha (Fantic)

Andrea Verona gastou 2m02,68s para cumprir o quilómetro cronometrado que marcou o início do EnduroGP em Souselas, Coimbra, desta quarta prova do Campeonato do Mundo da especialidade, segunda em Portugal, deixando o britânico Nathan Watson (Honda) na segunda posição, a 2,57 segundos, com o também britânico Brad Fredman (Beta) a ser o terceiro, a 2,77 segundos.

O piloto de Oliveira de Azeméis, Renato Silva (Beta) foi nono entre os Juniores, a 4,99 segundos do francês Zachary Pichon (Sherco), o mais rápido, com o tempo de 2m03,84s.

Por seu turno, o jovem conimbricense Frederico Rocha conduziu a sua Fantic ao quarto lugar entre a classe Youth, a 4,07 segundos do mais rápido, na circunstância o britânico Harry Edmondson (Fantic), e a escassos 0,28 segundos do degrau mais baio do pódio, ocupado pelo finlandês Samuli Puhakainen (TM Racing).

Rita Vieira (Yamaha)

Exemplar foi também a prestação do sintrense Gonçalo Reis (GasGas) na classe Open, ao ocupar a terceira posição, com o tempo de 2m11,49s, a 3,20 segundos do espanhol Escalera Ceballos (Honda), o mais rápido, com o segundo posto ocupado pelo britânico Harry Houghton (Beta), a 1,58 segundos do líder.

Nas senhoras, a jovem piloto de Vila Nova de Gaia, Rita Vieira (Yamaha) terminou a jornada desta sexta-feira na sétima posição, a 16,69 segundos da primeira classificada, a britânica Jane Daniels (Fantic), que precisou de 2m20,49s para cumprir o traçado.

Quanto ao restante lote de portugueses que integram o pelotão mundialista, o jovem piloto de S. João da Madeira, Manuel Teixeira (Fantic), foi o mais célere a cumprir o percurso, com o tempo total de 2m14,71, relegando para a segunda posição o piloto de Águeda, Ricardo Wilson (TM Racing), a 3,43s de diferença. Santos Ferreira, aos comandos de uma Beta, foi o terceiro classificado, a 3,98 segundos do piloto sanjoanense, cabendo ao piloto de Coimbra, Gonçalo Maria Figueiredo, em moto idêntica, a cotar-se o quarto mais rápido, a 7,52 segundos.

A prova disputa-se em Souselas, a norte da cidade de Coimbra, durante este sábado e domingo, com partida, em ambos os casos, às 9h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.