André Rodrigues vence Taça Yamaha YXZ 1000R

O piloto vencedor terminou com os mesmos pontos que o conimbricense Luís Caseiro, mas acabou por ser “campeão” uma vez que, em caso de empate, quem tiver a melhor prestação na última prova realizada.

(auto.look2010@gmail.com)

Luís Caseiro

A Taça Yamaha YXZ1000R, competição que se realiza a par do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar, cumpriu na Baja Oeste de Portugal, que se disputou este fim-de-semana, a sua última jornada antes da grande Superfinale Europeia que se discute na Baja Portalegre 500.

Nesta prova a dupla formada por André Rodrigues e Ricardo Porto Nunes triunfou o que lhe permitiu vencer pelo terceiro ano consecutivo a Taça Yamaha YXZ1000R na classe Open.

Nesta Baja Oeste de Portugal, a Taça Yamaha YXZ1000R assistiu mais uma vez a uma disputa muito animada pela primeira posição contando com uma constante troca de líderes ao longo das especiais realizadas: Mário Franco foi o mais rápido no prólogo e após SS1 passou Luís Caseiro para a frente.

Mário Franco

No entanto, seria André Rodrigues a vencer depois de ter passado para a frente da corrida em SS2. Este piloto, apesar de ter os mesmos pontos que Luís Caseiro, acaba por ser “campeão” uma vez que, de acordo com os regulamentos da Federação de Motociclismo de Portugal, em caso de empate vence o piloto que tiver a melhor prestação na última prova realizada.

Para a Yamaha Motor Portugal, esta última jornada foi muito bem disputada e preparam já afincadamente a grande festa que será a Superfinal Europeia da Yamaha YXZ1000R.

«É com grande satisfação que, após a conclusão de mais uma edição nacional da nossa competição monomarca, a YXZ1000R Cup está de regresso a Portugal para a sua SuperFinale Europeia. Portalegre volta a receber o culminar de mais uma época, sendo nosso orgulho ter novamente toda família Yamaha YXZ1000R reunida no nosso país para esta celebração».

Apesar de não ter participado na Baja Oeste de Portugal, Francisco Palmela é o campeão Stock desta temporada e por este motivo vai ser o representante português na Superfinale Europeia. Trata-se de uma prova que conta com a presença de pilotos de Espanha, França, Alemanha, Itália, Reino Unido, países onde também se realiza esta competição monomarca projetada pela Yamaha Motor Europa para os veículos YXZ1000R.

Uma vez que este ano a Superfinale Europeia é apenas aberta aos pilotos da classe Stock, a Yamaha Motor Europa criou também a YXZ1000R Challenge, que se cumpre também na Baja Portalegre 500, um desafio em que qualquer piloto inscrito com um Yamaha YXZ1000R pode participar independentemente da classe ou se realizou a temporada completa da Taça.

A Baja Portalegre 500 encerra a temporada desportiva do CNTT Road to Dakar 2021. A mítica prova alentejana, organizada pelo Automóvel Club de Portugal realiza-se entre os dias 28 e 30 de outubro.

CLASSIFICAÇÃO FINAL APÓS QUATRO PROVAS

CLASSE OPEN

1.º André Rodrigues (70 pontos)

2.º Luís Caseiro (70 pontos)

CLASSE STOCK

1.º Francisco Palmela (75 pontos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *