André Pires terminou em 13.º na prova de MotoE

O piloto português tinha partido do 18.º e último lugar da grelha desta terceira corrida do campeonato, terminando a 24,162 segundos do vencedor, o espanhol Miquel Pons (LCR).

(auto.look2010@gmail.com)

André Pires (Avintia) terminou na 13.ª posição a corrida do Mundial de MotoE, para motos eléctricas, disputada no circuito de Barcelona. O piloto português tinha partido do 18.º e último lugar da grelha desta terceira corrida do campeonato, terminando a 24,162 segundos do vencedor, o espanhol Miquel Pons (LCR).

O transmontano somou assim mais três pontos, depois de já ter terminado duas vezes em 12.º lugar nas provas anteriores. André Pires está agora em 15.º do campeonato, com 11 pontos, a 43 do líder, o italiano Alessandro Zaccone (Pramac), que foi quarto classificado.

«Foi um fim‑de‑semana exigente, como têm sido todos, mas consegui novamente pontuar e isso é positivo. Mas queria poder fazer mais porque sinto que o posso fazer, mas sem rodar com a moto é impossível. A equipa tem sido incansável para me ajudar e conseguimos encontrar algumas modificações que me ajudaram a sentir-me mais confortável com a moto, mas acho que importante mesmo foi iniciar a corrida depois da vitória do Miguel…foi uma motivação extra. A próxima prova será realizada num circuito desconhecido, mais um, mas vamos de novo procurar terminar o mais na frente possível», referiu André Pires.

A próxima ronda do campeonato será o Grande Prémio dos Países Baixos, em Assen, na Holanda, a 27 de Junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *