André Monteiro determinado a lutar pelo pódio

O Campeonato de Portugal de Ralicross tem início marcado para o próximo fim-de-semana, no Eurocircuito da Costilha, onde o vice-campeão nacional de Iniciação está disponível para lutar pelos lugares do pódio

(auto.look2010@gmail.com)

Depois de uma longa paragem, o jovem do Team Série Original tem lugar marcado na grelha de Iniciação no Campeonato de Portugal de Ralicross ao volante de um Toyota Corolla, assistido pela Da Luz Portugal. Vice-campeão na época passada e que terminou o campeonato com menos uma prova, André Monteiro está pronto e desejoso para iniciar a nova época que se aproxima a passos largos.

«Os testes correram dentro daquilo que estava previsto e o Toyota Corolla está em perfeitas condições. Conseguimos melhorar os tempos relativamente à época passada e, até por isso, estou muito motivado para encarar positivamente o campeonato», referiu o jovem piloto.

Com as alterações técnicas efectuadas nos regulamentos da Iniciação, a viatura da marca nipónica foi toda revista e o motor sofreu algumas alterações. Olavo Ribeiro, Da Luz Portugal, confidenciou que «o objectivo para 2021 não se altera, ou seja, o foco vai estar sempre no pódio». «A viatura foi preparada para esgrimir argumentos na luta pelo título, à semelhança daquilo que temos feito até aqui. Esta é a única divisão em que podemos correr, pelo menos até meados da época, dada a idade do piloto. Vamos lutar pelos nossos propósitos, enquanto consolidamos o próximo projecto», evidenciou Olavo Ribeiro.

Numa divisão em que se perfilam sete pilotos, André Monteiro está preparado para rivalizar com os seus adversários na luta por um lugar no pódio e, naturalmente, pelo Campeonato de Portugal de Iniciação de Ralicross.

O traçado de Lousada abre as “hostilidades” esta temporada, com a jornada a ter início no sábado com os treinos livres, seguido de duas corridas de qualificação. No domingo, após o “warm-up”, seguem-se mais duas corridas de qualificação e as respectivas finais. Sem público, mas com transmissão via “streaming”, a prova promete excelentes corridas, a julgar pelo entusiasmo dos pilotos inscritos.

Também no próximo fim-de-semana, Artur Monteiro, o outro piloto da equipa, vai alinhar no Circuito de Braga. No Campeonato de Portugal de Velocidade – Legends 99, ao volante do Citrën Saxo, também com preparação Da Luz Portugal. Esta será a única prova coincidente da equipa Série Original.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *