André Cabeças e Bino Santos “conquistam” Ourém

O Rali Vila Medieval de Ourém, primeira prova do Campeonato Centro de Ralis (CCR), teve “casa cheia” com mais de sete dezenas de concorrentes à partida, rumo ao Campeonato de Portugal de Ralis. A candidatura foi apresentada…

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: NOTÍCIAS DE OURÉM

André Cabeças e Bino Santos (Mitsubishi Lancer Evo IX)

Uma excelente lista de inscritos para uma prova que vem crescendo a cada edição e, que, este ano, finalmente, apresentou a candidatura ao Campeonato de Portugal de Ralis. Na edição de apresentação ao patamar superior da disciplina, o piloto de Cascais, André Cabeças, navegado pelo portuense Bino Santos, conduziu com sucesso o Mitshubishi Lancer IX ao lugar mais alto do pódio.

A dupla, que foi a brilhante vencedora da prova inaugural do Campeonato Regional Centro, também conquistou o Desafio Kumho, fruto de um excelente andamento aliado a uma regularidade notável. Uma dupla medida que ganhou força desde o início da competição, essencial para garantir o triunfo, sendo mais rápida em cinco das sete provas especiais disputadas, incluindo a super-especial Município de Ourém, disputada nesta tarde de domingo.

Carlos Fernandes e João Leones (Peugeot 208 VTI R2B)

«Que grande vitória. “Pardal”, o mérito é inteiramente teu, melhor carro que alguma vez conduzi e o Bino em grande. Apesar da penalização conseguimos ganhar quase todos os troços na estreia dos Pneus Kumho que passaram com distinção. Agora é aproveitar os ensinamentos e melhorar. Até já Santo Tirso», destacou o piloto de Cascais na sua página de Facebook.

No segundo lugar ficaram Carlos Fernandes e João Leones que, em Peugeot 208 VTI R2B, realizaram uma prova em crescendo, acabando por ficar a 17 segundos da equipa vencedora.

A terceira posição ficou na posse de Fernando Teotónio e Luís Morgadinho, em Mitsubishi Evo IX, equipa do Fundão que chegou a ser líder deste rali, ao vencer a primeira prova especial (Castelo 1), tendo terminado a prova a 38 segundo da liderança.

Fernando Teotónio e Luís Morgadinho (Mitsubishi Lancer Evo IX)

Depois de muito porfiar, Gonçalo Figueiroa e José Janela, em Ford Escort MK II, cotaram-se os quarto mais rápidos, a 48,2 segundos dos vencedores, com Armando Carvalho e Ana Santos, em Mitsubishi Lancer Evo V, a encerrar o “top five”, a 48,8 segundos, a escassos 0,06 segundos do quarto posto.

Com o fim de festa na super-especial, com muito público a assistir e onde até a chuva, embora ligeira, marcou presença. A prova ficou marcada pelo despiste do BMW 323 TI, de Manuel Pereira e André Gaspar, embatendo com violência numa oliveira e num poste de electricidade, provocando a interrupção da quarta especial para ser levada a cabo a intervenção dos meios de socorro e equipas médicas.

Do acidente resultaram ferimentos nos dois ocupantes da viatura com o número 46 nas portas, os quais foram encaminhados para o Hospital de Santo André, em Leiria, para observações e exames complementares.

A próxima prova do Campeonato Centro de Ralis está agendado para os dias 6 e 7 de Abril, com o Rali de Tábua, a disputar em pisos de terra e organizado pela Escuderia Castelo Branco.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação