Amortecedor trai Jari-Matti Latvala

A segunda passagem por Cabeceiras de Basto ficou marcada pelo primeiro problema sentido por um Toyota, com o finlandês Jari-Matti Latvala (Toyota Yaris WRC), que ocupava a segunda posição, a ter problemas com os amortecedores, a perder quase um minuto e a descer para o quinto lugar.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Os problemas do finlandês permitiram ao inglês Kris Meeke (Toyota Yaris WRC), ao belga Thierry Neuville (Hyundai i20 Coupé WRC) e ao francês Sébastien Ogier (Citroen C3 WRC) subirem uma posição, com os três a partirem para a segunda passagem pela classificativa mais extensa separados por 15,0”.

Nos RC2, o norueguês Mads Ostberg (Citroen C3 R5) interrompeu o domínio do finlandês Kalle Rovampera (Skoda Fabia R5 Evo), que viu o checo Jan Kopecky (Skoda Fabia R5 Evo) reduzir a desvantagem para 46,4”, diferença suficientemente segura para garantir a vitória na categoria.

No que diz respeito aos portugueses, e considerando que a luta pelos pontos para o Campeonato de Portugal terminou na primeira passagem por Amarante houve, quem optasse por abandonar a prova, como sucedeu com Ricardo Teodósio (Skoda Fabia R5), que conserva o comando do campeonato.

Tal como em Vieira do Minho, Bruno Magalhães (Hyundai i20 NG R5) voltou a ser o mais rápido dos portugueses na segunda passagem por Cabeceiras de Basto, com Armindo Araújo (Hyundai i20 NG R5), a permanecer um tranquilo comandante dos pilotos nacionais, enquanto Diogo Salvi (Skoda Fabia R5) já não entrou na classificativa.

TEMPOS

11.ª PC – CABECEIRAS DE BASTO 2 (22,22 KM) – 1.º, Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupé WRC), 13’35,9”; 2.º, Kris Meeke/Sebastian Marshall (Toyota Yaris WRC), 13’38,0”; 3.º, Dani Sordo/Carlos Del Barrio (Hyundai i20 Coupé WRC), 13’39,3”; 4.º, Esapekka Lappi/Janne Ferm (Citroen C3 WRC), 13’40,8”; 5.º, Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (Citroen C3 WRC), 13’41,4”; 6.º, Ott Tanak/Martin Jarveoja (Toyota Yaris), 13’42,2”; 7.º, Teemu Suninen/Marko Salminen (Ford Fiesta WRC), 13’43,6”; 8.º, Sébastien Loeb/Daniel Elena (Hyundai i20 Coupé WRC), 13’44,2”; 9.º, Elfyn Evans/Scott Martin (Ford Fiesta WRC), 13’56,7; 10.º, Gus Greensmith/Elliot Edmondson (Ford Fiesta WRC), 1413,2”; 11.º, Mads Ostberg/Thorstein Eriksen (Citroen C3 R5), 14’24,1; …; 22.º, Bruno Magalhães/Hugo Magalhães (Hyundai i20 NG R5), 14’59,3”; 23.º, Armindo Araújo/Luís Ramalho (Hyundai i20 NG R5), 15’09,4”; 24.º, José Pedro Fontes/Carlos Magalhães (Citroen C3 R5), 15’11,2; …; 27.º, Pedro Almeida/Nuno Almeida (Skoda Fabia R5), 14’42,4”; 28.º, António Dias/Nuno Rodrigues da Silva (Skoda Fabia R5), 16’09,1”

GERAL APÓS 11 ESPECIAIS – 1.º, Ott Tanak/Martin Jarveoja (Toyota Yaris WRC), 2.22’08,2”; 2.º, Kris Meeke/Sebastian Marshall (Toyota Yaris WRC), a 15,2”; 3.º, Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupé WRC), a 21,9”; 4.º, Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (Citroen C3 WRC), a 30,2”; 5.º, Jari-Matti Latvala/Mikka Antilla (Toyota Yaris WRC), a 1’05,2”; 6.º, Esapeka Lappi/Janne Ferm (Citroen C3 WRC), a 1’44,2”; 7.º, Teemu Suninen/Marko Salminen (Ford Fiesta WRC), a 1’56,8”; 8.º, Gus Greensmith/Elliott Edmondson (Ford Fiesta WRC), a 3’06,0”; 9.º, Elfyn Evans/Scott Martin (Ford Fiesta WRC), a 6’04,2”; 10.º, Kalle Rovampera/Jonne Halttunen (Skoda Fabia R5 Evo), a 7’37,5” (1.º RC2); …; 18.º, Armindo Araújo/Luís Ramalho (Hyundai i20 NG R5), a 12’57,1”; …; 20.º, Bruno Magalhães/Hugo Magalhães (Hyundai i20 NG R5), a 14’28,8”; …; 23.º, Pedro Almeida/Nuno Almeida (Skoda Fabia R5), a 19’02,4”; …; 25.º, José Pedro Fontes/Carlos Magalhães (Citroen C3 R5), a 22,30,5”; 26.º, António Dias/Nuno Rodrigues da Silva (Skoda Fabia R5), a 23’33,1”;

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação