Alves Bandeira apresenta “Embaixadores de Portugal”

Está lançado o movimento “Embaixadores de Portugal”, concebido pelo Grupo Alves Bandeira, em parceria com a sua agência digital Triber, que tem como propósito dar voz a todos os atletas que dedicam o seu tempo e esforço para elevarem a marca Portugal ao lugar mais alto do pódio.

(auto.look2010@gmail.com)

Desengane-se quem pense que este é mais um “programa” à volta de grandes estrelas do desporto. O novo movimento pretende envolver atletas, marcas e todos os portugueses. Em manifesto, os promotores explicam que Portugal se construiu pela acção de um povo «destemido, aventureiro e obstinado», o suficiente para enfrentar os desafios da sua História. E é precisamente para celebrar os que hoje mantêm essa postura e que nem sempre têm o devido reconhecimento, que surge o convite às marcas nacionais e a todos os portugueses para darem «voz aos verdadeiros heróis nacionais».

«Este é um movimento concebido pelo Grupo Alves Bandeira, mas não queremos que seja um projecto nosso. Queremos que, não só, os portugueses se juntem a nós e sugiram novos embaixadores de Portugal, como também desafiar as marcas nacionais a apoiar estes heróis nacionais», refere o director de Marketing.

João Neto

O movimento apadrinhado por João Neto, ex-campeão Europeu e n.º 1 do Ranking Mundial de Judo, divide o seu lançamento em duas fases: «Nesta primeira fase queremos desafiar todos os portugueses a sugerirem os “seus” embaixadores. Já numa segunda fase, que será lançada após o Euro 2020, iremos dar a conhecer os primeiros embaixadores e abrir a possibilidade de as marcas apoiarem estes atletas», explica Pedro Mascarenhas.

Filipe Silva, sócio da Triber, explica que «quando o Grupo Alves Bandeira nos propôs apoiar estes atletas dissemos imediatamente que sim, porque o projecto reflecte vários valores pelos quais nos regemos internamente». «A relação que construímos com os nossos clientes, e com o Grupo Alves Bandeira em particular, faz-nos acreditar que, em conjunto podemos construir uma sociedade em que todos saímos valorizados», acrescentou.

O Grupo Alves Bandeira é um dos 50 maiores grupos económicos do país, do qual fazem parte empresas de referência nos sectores de energia e automóvel, como a Alves Bandeira, Petroibérica, AB Tyres ou AB Chem.

Já a Triber é uma empresa de Marketing e Estratégia Digital fundada em Dezembro de 2020 e que promete «criar marcas que o seu cliente adora». Acompanhe o projecto diretamente em embaixadoresdeportugal.com ou através das redes socais Facebook, instagram e Youtube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *