Álvaro Parente entusiasmado com nova viatura

Piloto português inicia este fim-de-semana o Blancpain GT World Challenge America Championship, o sucessor do Pirelli World Challenge, abrindo a temporada no Circuit of the Americas.

(auto.look2010@gmail.com)

O portuense Álvaro Parente volta a disputar em 2019 a competição que é considerada o Campeonato da América de GT, envergando, novamente, as cores da K-PAX Racing, mas desta vez aos comandos de um Bentley Continental GT3 da segunda geração. O piloto do Porto tem vindo a ser um dos grandes protagonistas do campeonato, tendo conquistado o título logo no seu primeiro ano, 2016, tendo desde então lutado pelo ceptro de 2017 e vencido corridas em 2018.

Para este ano, com uma nova máquina, Álvaro Parente mostra-se entusiasmado e confiante de que poderá estar na luta pelas melhores posições: «Este ano o campeonato estará mais forte que nunca, com muitos pilotos e equipas de elevada competitividade, o que promete corridas muito disputadas ao longo de toda a temporada. No entanto, a preparação da época correu-nos muito bem e o novo Bentley é um claro passo em frente relativamente ao seu antecessor. Acreditamos que estamos bem preparados e estamos confiantes de que estaremos na luta pelas corridas», afirmou o piloto do Porto.

A temporada de 2019 abre com a ronda de Austin, que se disputa no Circuit of the Americas, fazendo o português equipa com Andy Soucek aos comandos do Bentley Continental GT3 número nove. O campeão de 2016 do Pirelli World Challenge demonstra-se determinado em iniciar a época com bons resultados.

«Teremos de ver como todos os carros se adaptam ao traçado. Fizemos o nosso trabalho durante o defeso e estamos prontos. Vamos trabalhar para que o Bentley esteja competitivo desde a qualificação e dar o nosso melhor para terminarmos as corridas com boas classificações», frisou Álvaro Parente.

O programa oficial da ronda do Circuit of the Americas do Blancpain GT World Challenge America Championship inicia-se esta sexta-feira, com as sessões de treinos-livres, realizando-se a qualificação e a primeira corrida no sábado e a segunda no domingo. As provas podem ser acompanhadas em directo através do website da competição(world-challenge.com/streamvideo) e revistas na semana seguinte no Eurosport.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação