Álvaro Parente de regresso à competição

Piloto do Porto regressa no próximo fim-de-semana à competição, depois de quase cinco meses de inactividade, disputando a 240 at Daytona, a segunda ronda do IMSA SportsCar Championship, que como o nome indica terá lugar na mítica pista da Florida.

(auto.look2010@gmail.com)

Álvaro Parente iniciou a sua época com as 24 Horas de Daytona, em Janeiro, tendo terminado no oitavo posto após uma prova difícil aos comandos do Acura NSX GT3 da Heinricher Racing que dividiu com Trent Hindman, Micha Goikhberg e AJ Almendingar. Duas semanas depois, o piloto portuense disputou as 12 Horas de Bathurst com um McLaren 720S GT3 da 59 Racing, tendo na companhia de Ben Barnicoat e Tom Blomqvist assegurado o segundo lugar na prova que venceu em 2016.

Pouco depois, a pandemia da Covid-19 entrou em cena, parando o desporto automóvel globalmente durante meses, com fortes medidas de confinamento, estando agora a regressar paulatinamente. O piloto do Porto regressa no próximo fim-de-semana à competição com a segunda ronda do IMSA SportsCar Championship, a 240 at Daytona, que terá a duração de 2h40.

Álvaro Parente terá o seu habitual colega de equipa, Micha Goikhberg, estando entusiasmado por regressar aos comandos do Acura NSX GT3 da Heinricher Racing: «Finalmente, estamos de volta às corridas! Penso que nunca estive tanto tempo sem entrar num carro de competição e sinto falta daquele ambiente. Tudo vai ser diferente, dado que teremos medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus e não haverá o contacto com companheiros e amigos, mas voltar é muito bom», afirmou o português.

No campo competitivo, o portuense mostra-se cuidadoso, dado que, em Janeiro, Daytona não foi uma pista que oferecesse ao Acura NSX GT3 a possibilidade de brilhar, mas está determinado em lutar por um bom resultado.

«Na prova de 24 horas sentimos algumas dificuldades, dado que o BoP nos roubava muita velocidade de ponta. Temos de perceber como será o equilíbrio de forças no próximo fim-de-semana, mas o circuito é o mesmo, portanto, não espero facilidades. Vamos lutar e trabalhar para conseguirmos evoluir e conquistar um bom resultado no próximo sábado», concluiu Álvaro Parente.

O programa oficial da 240 at Daytona terá o seu início na próxima sexta-feira, com a primeira sessão de treinos livres. No sábado, disputar-se-á a qualificação – 18h55, hora de Lisboa – e a corrida de duas horas e quarenta minutos, 23h10, pode ser seguida em directo através do website da competição.

CALENDÁRIO 2020

24 de Janeiro Daytona 24 IMSA SCC

2 de Fevereiro – Bathurst 12 IGTC

4 de Julho – Daytona IMSA SCC

26 de Julho – Imola GTWCE

2 de Agosto – Road America IMSA SCC

23 de Agosto – Virgina IMSA SCC

6 de Setembro – Watkins Glen IMSA SCC

6 de Setembro – Nurburgring GTWCE

12 de Setembro – Lime Rock IMSA SCC

27 de Setembro – Mid-Ohio IMSA SCC

17 de Outubro – Road Atlanta IMSA SCC

24 de Outubro – Spa 24 GTWCE IGTC

1 de Novembro – Laguna Seca IMSA SCC

14 de Novembro – Sebring 12 IMSA SCC

15 de Novembro – 1000Km Paul Ricard GTWCE

IGTC – Intercontinental GT Challenge

IMSA SCC – IMSA SportsCar Championship

GTWCE – GT World Challenge Europe Endurance Cup

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: