Altas rotações no Baixo Mondego Motorfestival

Este sábado e amanhã, a sexta edição do “Baixo Mondego Tuned & Classic MotorFestival” promete reeditar fortes emoções no Pavilhão Multiusos da Carapinheira

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Em equipa que ganha não se mexe e o Asphalt Emotion Club (Baixo Mondego Squad) apenas aromatizou o ambiente para despoletar ainda mais interesse e criar uma roda-viva em torno da sexta edição do “Baixo Mondego Tuned & Classic Motorfestival”. Trata-se de uma iniciativa que, fruto de muita ousadia e empenho, se tem afirmado no panorama nacional e levado cada vez mais aficionados à Carapinheira e ao concelho montemorense, impulsionado pela exposição automóvel dos estilos OEM+, German Style, Euro Style, Old School e Clássicos.

Este ano, e aproveitando o feriado desta sexta-feira para produzir a montagem e afinar pormenores de última hora, as portas do Pavilhão Multiusos da Carapinheira abrem este sábado e amanhã para mais um fim-de-semana frenético e muito acelerado.

Se no ano passado o entusiasmo transbordou para fora das paredes daquele espaço, com um camião a fazer drift e a presença de três pilotos do campeonato nacional da especialidade a prender os presentes com as suas acrobacias, aventuras e peripécias, este ano está ainda mais arrojado, com particular incidência no adicional passeio e super-especial de clássicos.

Do cartaz consta ainda uma panóplia de actividades de animação indoor, tais como “car limbo” e “car traction”, produzindo um efeito verdadeiramente apoteótico numa iniciativa distinta, até porque as viaturas em exposição foram submetidas a um processo de inscrição e selecção cuidada, abrangendo enorme diversidade de público.

Refira-se, por outro lado, que a estrutura organizativa adquiriu a fórmula para cativar visitantes e expositores, “agarrando-os” pela arquitectura de um evento diferenciado. Para isso, e além das viaturas em exposição, os aficionados podem tirar partido do convívio e confraternização em comunhão com o mundo automóvel, contribuindo também, para isso, um espaço afável e uma programação e animação a condizer com o sector.

O programa do “Baixo Mondego Tuned & Classic Motorfestival” privilegia, também, um grande número de empresas ligadas ao sector automóvel, aproveitando as sinergias disponibilizadas para divulgar, junto do público, produtos e serviços, assim como algumas associações e instituições que colaboram com a organização, a cargo da Asphalt Emotion Club (Baixo Mondego Squad).

Para hoje, dia da abertura (10h00), estão previstas sessões de “car limbo” (17h00), “car traction” (18h00) e “drift show” (21h00), com a animação musical entregue aos Dj’s Bastez & David Silva e Cat, enquanto amanhã, domingo, o programa norteia-se pelo “porco no espeto” (12h30), “drift show” (15h00) e “magusto” (17h00).

PROGRAMA

HOJE

10h00 – Entrada de viaturas

12h00 – Almoço convívio

13h00 – Fecho da entrada de viaturas

14h00 – Abertura da exposição

17h00 – “Car limbo”

18h00 – “Car traction”

21h00 – “Drift show”

24h00 – Encerramento da exposição

Atuação Dj’s Bastez & David Costa e Cat

03h00 – Encerramento

AMANHÃ

9h00 – Entrada de viaturas

10h00 – Abertura da exposição

12h00 – Fecho da entrada de viaturas

12h30 – Almoço “Porco no espeto”

15h00 – “Drift show”

17h00 – Magusto

17h30 – Entrega de lembranças

19h00 – Encerramento

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação