Alpine Rally Trophy no troféu de ralis em França

A Alpine formalizou o lançamento do seu Alpine Rally Trophy, reservado aos proprietários do A110 R-GT. Cinco provas do Campeonato de França de Ralis de Asfalto farão parte do calendário inaugural.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

O Alpine Rally Trophy está, finalmente, no caminho correcto, ao integrar um troféu específico para o Alpine A110 a ser lançado este ano em França. Previsto para 2020 e o primeiro ano na competição para o Alpine A110 R-GT, o Alpine Rally Trophy foi, todavia, protelado para 2021 devido a adiamentos e cancelamentos de eventos como resultado da pandemia de coronavírus que perturbou o programa de rali francês no ano passado.

Com perspectivas mais animadoras em 2021, a marca desportiva do grupo Renault formalizou o lançamento de seu troféu reservado ao A110 R-GT do Rallye d’Antibes, na estrada de 13 a 15 de Maio. Trata-se do primeiro de um calendário de cinco provas, seguido por Rouergue, Mont-Blanc, Coeur de France e Var. Os primeiros seis de cada prova vão adicionar pontos e, os quatro melhores resultados, serão considerados para a classificação final.

O sistema de bónus totalizará mais de 55 mil euros e será configurado para recompensar os cinco primeiros na classificação geral e o vencedor em cada rali. O vencedor do Alpine Elf Rally Trophy receberá 5 mil euros de bónus, bem como 5 mil euros de vouchers compostos de peças na loja Signatech Automobiles.

O vencedor do Troféu Gentlemen também será recompensado, enquanto o suporte técnico da Signatech Automobiles será fornecido para cada corrida, com o fornecimento de peças de reposição.

CALENDÁRIO DO ALPINE ELF RALLY TROPHY 2021

12 a 15 de Maio – Rallye Antibes Côte d’Azur

8 a 10 de Julho – Rallye Aveyron Rouergue Occitanie

2 a 4 de Setembro – Rallye Mont-Blanc Morzine

24 a 26 de Setembro – Rallye Coeur de France

25 a 28 de Novembro – Rallye du Var

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *