Alpine Elf Matmut está a postos para a FIA WEC

A Equipa Alpine Endurance apresentou, esta quarta-feira, o novo carro com que irá participar no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) da FIA, com uma prova disputada em Portugal: as 8 Horas de Portimão, a 13 de Junho. O A480 será pilotado por Nicolas Lapierre, André Negrão e Matthieu Vaxiviere.

(auto.look2010@gmail.com)

Já aprovado pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) como Alpine A480, o protótipo é construído com base num chassis desenvolvido pela Oreca e motorizado por um V8 de 4,5 litros fornecido pela Gibson Technology. É ainda equipado com pneus da Michelin, de acordo com os regulamentos estabelecidos para a classe de Hipercarros.

Aos comandos do A480 estarão os experientes Nicolas Lapierre, André Negrão e Matthieu Vaxiviere, pilotos que estarão em Portugal, por ocasião das 8 Horas de Portimão, a 13 de Junho. A equipa será gerida por Philipe Sinault, Chefe de Equipa, como tem sido desde 2014 e que resultou em inúmeros sucessos na classe LMP2.

«O desporto automóvel e a Alpine são indissociáveis. Desde o nosso regresso às provas de resistência, em 2013, esta aventura resultou em vitórias marcantes e muito emocionantes para a Alpine. Depois de oito anos tão bem-sucedidos, chegou a altura de nos juntarmos à categoria rainha o que, para todos os efeitos, representará um novo começo. As evoluções nos regulamentos deram-nos a possibilidade de exprimirmos, na plenitude, a nossa paixão, os nossos conhecimentos técnicos e a nossa experiência na criação de uma estrutura eficaz e eficiente. A entrega será total em cada uma das provas, sempre com o objectivo de fazer brilhar, ao mais alto nível do desporto automóvel, as cores da Alpine», sublinhou Laurent Rossi, CEO da Alpine.

Por seu turno, Philippe Sinault, responsável máximo da Alpine Elf Matmut Endurance Team sustentou que «a história da Alpine foi alicerçada em desafios». «Desde 2013 que, passo a passo, temos provado ser capazes de defender as cores da Alpine ao mais alto nível. Este novo desafio é parte integrante deste “mindset”, desta atitude».

«A confiança que a Alpine depositou em nós para enfrentar este projecto só pode ser motivo de grande orgulho. Estamos a enfrentar este novo desafio com humildade e um profundo desejo de ser bem-sucedidos, numa altura em que o mundo das provas de resistência está num ponto de viragem na sua história», referiu o responsável.

Estamos determinados a enfrentar com tenacidade este excitante e incrivelmente motivador desafio para, mais uma vez, colocar a Alpine no panteão francês e internacional do desporto automóvel», acrescentou Philippe Sinault.

A equipa Alpine Elf Matmut Endurance sublinha a importância e o apoio dos seus parceiros privilegiados: Elf, Matmut, Microsoft, EURODATACAR, Bell & Ross, Le Coq Sportif e o RCI Banque, sem esquecer, claro, os seus parceiros técnicos e os seus fornecedores.

CALENDÁRIO DE 2021

26 e 27 de Abril – Prologue Spa-Francorchamps (Bélgica)

1 de Maio – Total 6 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica)

13 de Junho – 8 Horas de Portimão (Portugal)

18 de Julho – 6 Horas de Monza (Itália)

21 e 22 de Agosto – 24 Horas de Le Mans (França)

26 de Setembro – 6 Horas de Fuji (Japão)

20 de Novembro – 8 Horas do Bahrein (Bahrein)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *