Alpine “acelera” o envolvimento na competição

O regresso dos Alpine aos ralis será materializado com a chegada, no final do ano, de um novo modelo destinado a pilotos privados. A medida do programa para a competição para as temporadas de 2019 e 2020 foi agora anunciada.

(auto.look2010@gmail.com)

Alpine A110 Cup

Campeã do Mundo em 1973, a Alpine escreveu, nos Ralis, algumas das mais belas páginas da sua história e o regresso da marca a esta disciplina era fortemente aguardado. A Signatech foi encarregada da concepção e desenvolvimento de uma versão de ralis do Alpine A110, mas com o espírito do modelo de série.

Derivada do A110 Cup, esta versão de duas rodas motrizes terá cerca de 300 cavalos e destinar-se-á, principalmente, às provas de asfalto, para pilotos que procurem um modelo de elevado desempenho e de muito fácil adaptação. A homologação e definição da respeptiva categoria estão em processo de discussão com a FFSA e a FIA.

OS primeiros exemplares do Alpine A110 “Rallye” poderão ser encomendados no segundo semestre de 2019 e serão entregues até ao final do ano.

Alpine A470

RESISTÊNCIA: A AVENTURA CONTINUA

Lançado em parceria com a Signatech, este programa foi a rampa de lançamento das ambições da Alpine na competição e materializada em dois títulos consecutivos no European Le Mans Series (2013 e 2014) e o ceptro no Campeonato do Mundo FIA WEC em 2016.

A Alpine conquistou também duas vitórias, na categoria LMP2, nas 24 Horas de Le Mans 2016 em 2018. Actualmente na liderança da categoria no Campeonato do Mundo de Endurance FIA WEC, a equipa Signatech Alpine Matmut irá manter o seu envolvimento na temporada 2019-2020, que terá início nas 4 Horas de Silverstone (1 de Setembro).

Alpine A110 Cup

ALPINE SEDUZ NOS CIRCUITOS

Alguns meses depois da apresentação do novo Alpine A110 (em Março de 2017), foi revelado o A110 Cup destinado ao Troféu Alpine Elf Europa Cup. Depois de uma primeira temporada de grande sucesso em 2018, este troféu tem um plantel ainda mais alargado, com mais de 20 automóveis a disputarem a competição em vários circuitos Europeus.

A Alpine brilha, igualmente, graças ao A110 GT4 revelado no Salão de Genebra de 2018. Polivalente e eficaz em qualquer traçado, o Alpine GT4 tornou-se de imediato um sucesso na competição. Para a segunda temporada de comercialização, a tónica será colocada nos mercados fora da Europa, de forma a promover a marca Alpine nos quatro cantos do globo.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação