Alonso substitui Vettel na Aston Martin em 2023

Fernando Alonso ocupará a vaga deixada em aberto pela saída de ​​​​​​​Sebastian Vettel, que anunciou a retirada da Fórmula 1 no final da temporada.

(auto.look2010@gmail.com)

O piloto espanhol Fernando Alonso (Alpine), bicampeão mundial de Fórmula 1 em 2005 e 2006, vai substituir o alemão Sebastian Vettel na Aston Martin em 2023, anunciou a escuderia britânica.

«Toda a estrutura está muito animada por trazer a incrível experiência de Fernando Alonso e o seu brilhante ritmo para a equipa», lê-se no comunicado da Aston Martin. Fernando Alonso, de 42 anos, sublinha, no mesmo comunicado, que a Aston Martin «está claramente comprometida com a vontade de ganhar, pelo que é a mais entusiasmante equipa de Fórmula 1 na atualidade».

O piloto asturiano vai, assim, representar a sexta equipa diferente no Mundial de Fórmula 1, depois de ter passado pela Minardi (duas vezes), Renault (duas vezes), McLaren (duas vezes), Ferrari e Alpine. Fernando Alonso foi campeão mundial em 2005 e 2006.

Retirou-se da Fórmula 1 no final de 2018, para se dedicar a outras competições, como o Mundial de Resistência (que conquistou com a Toyota) e o rali Dakar de todo-o-terreno. Em 2021 regressou à Fórmula 1 para representar a Alpine, antiga Renault.

O espanhol vai assumir na Aston Martin o lugar que tem sido de Sebastian Vettel, campeão entre 2010 e 2013 com a Red Bull-Renault, que na quinta-feira anunciou que vai terminar a carreira no final desta temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.