Almada Extreme Sprint: emoções regressam à Lisnave

Novo traçado mais desafiante, três diversas competições no mesmo evento, com corrida de campeões, pilotando viaturas idênticas e mais condições de segurança para os espectadores, reúnem requisitos ímpares para os próximos dias 15 e 16 de Junho.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: JOÃO MANUEL DA CÂMARA “JMC”

Capelo, director-geral

Depois do êxito da primeira edição da Almada Extreme Sprint, realizada em Outubro de 2019, o Clube de Motorismo de Setúbal (CMS) renovou o desafio à Câmara Municipal de Almada (CMA), propondo uma segunda edição «revista e aumentada» de um evento de desporto automóvel que se mantém ímpar em Portugal e que surpreendeu tudo e todos pela ousadia e irreverência, mas também pela grande qualidade da sua organização.

Para o presidente do CMS, Fernando Matias, «a Almada Extreme Sprint 2019, vai ser muito mais interessante que a de 2018». «Aprendemos com o que correu menos bem na 1.ª edição e a nossa proposta para 2019, vem trazer mais brilho a um evento inédito em Portugal e na Europa. Temos toda a nossa equipa empenhada em que a prova volte a ser “deslumbrante” a todos os níveis. Marcamos a diferença e para os (poucos) que ainda não acreditam, o meu desafio e o de todos nós do CMS, é simples: venham assistir, que não se vão arrepender».

Rui Madeira, Inês de Medeiros e Miguel Salgado

Parceiro fundamental em 2018, quer pelo apoio que deu à presença de Rui Madeira, quer por todo o esforço logístico com que apoiou a organização, os SMAS de Almada, renovam a sua participação activa em 2019.

Para o vereador Miguel Salvado, administrador executivo dos SMAS de Almada, «este é um evento único, de celebração e de reencontro». «Celebram-se os campeões almadenses, a nossa tradição automobilística e é uma oportunidade para reencontrar a Lisnave. A Cidade da Água irá nascer ali e por isso os SMAS orgulham-se de apoiar este evento e lembrar a importância daquele local a todos os presentes».

Para a Câmara Municipal de Almada, desde o primeiro instante que a Almada Extreme Sprint se revelou como um evento de eleição, dentro do vasto programa desportivo e cultural, que o município dinamiza e proporciona aos seus munícipes e a quem visita o concelho.

Inês de Medeiros, presidente da Câmara Municipal de Almada

INÊS DE MEDEIROS: “ALMADA EXTREME

SPRINT CONQUISTOU O CORAÇÃO DOS ALMADENSES”

É convicção da presidente da CMA, Inês de Medeiros, que «é com grande satisfação que a Câmara Municipal de Almada, em colaboração com o SMAS, se associa ao Clube de Motorismo de Setúbal, para a realização da 2.ª edição da Almada Extreme Sprint, um evento que pela sua espectacularidade e local, já conquistou o coração dos almadenses, e a atenção de todos os apreciadores de desportos motorizados».

«Nesta edição a organização prevê um aumento do nível dos pilotos e das provas a realizar, tanto na vertente de Sprint como de Regularidade, ficando garantido um evento único, marcado pela competitividade e pela perícia dos participantes», afirmou.

«A Almada Extreme Sprint volta a realizar-se nos terrenos dos antigos estaleiros da Lisnave (Margueira), um extraordinário espaço com elevado valor cultural e sentimental para os almadenses, e cujo processo de requalificação em curso permitirá o surgimento de um novo, moderno e marcante centro urbano, capaz de projectar toda a Área Metropolitana de Lisboa», afiançou a responsável.

«Mas como nem só do desporto motorizado se faz esta festa, nos dois dias de evento estarão disponíveis espaços de lazer e muitas actividades para toda a família, esperando-se que o número de espectadores e visitantes ultrapasse a excelente presença da 1.ª edição, em 2018. Almada acelera com a Extreme Sprint», sublinhou Inês de Medeiros.

Frederico Luís, Manuela Gonçalves, Rui Madeira, Carlos Gonçalves e Luís Santos, juntamente a uma viatura “Challenge 1000”

“CAMPEÕES” DEFRONTAM-SE

NOS FANTÁSTICOS “CHALLENGE 1000”

Reunidos patrocínios e apoios para esta segunda edição, entre os quais se incluem os almadenses Rui Madeira, vencedor da Taça do Mundo de Ralis, e Miguel Oliveira, fantástico piloto de MotoGP, garantidos os apoios de estruturas e departamentos oficiais e particulares, foi então desenhada a edição de 2019, que tem na sua base as competições de regularidade e Sprint – como em 2018 – sendo que, nesta última, foi ainda incluída uma categoria designada por EVO Cup, que inclui os espectaculares Mitsubishi e Subaru de Grupo N. Uma competição, dentro do próprio desafio Sprint, que vai fazer levantar a multidão que se prevê possa este ano superar as 17.000 presenças de 2018.

Miguel Salvado, administrador executivo dos SMAS de Almada

Para o final da festa está guardada a grande surpresa. Depois de definidos os melhores da Regularidade e do Sprint, os “campeões” defrontam-se em carros iguais – os fantásticos Challenge 1000 – para chegarem a uma finalíssima que ditará o “campeão dos campeões” e o consagrará no pódio final, ao lado dos melhores da Almada Extreme Sprint 2019.

Antecipada para 15 e 16 de Junho, esta 2.ª edição beneficia de dias maiores, pelo que se prevê que, pelo meio, haverá uma série de actividades dentro e fora da pista, sendo que os espectadores poderão dispor de zonas de lazer com maior qualidade, terão a possibilidade de escolher entre os vários acessos à pista, colocando-se em locais seguros e devidamente assinalados, terão áreas de proximidade com pilotos e equipas, enfim muitos upgrades que garantirão que a presença e estadia no recinto da Lisnave, no Complexo da Margueira, será, a todos os títulos, memorável.

 

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação