Algarvios Teodósio e Teixeira no Alto Tâmega

Depois do sempre emblemático Rali Vinho da Madeira, o Campeonato de Portugal de Ralis regressa ao Continente para o Rali Alto Tâmega, a disputar este sábado e domingo. Ricardo Teodósio, José Teixeira e o Team Vito Skoda querem recuperar pontos na luta pela revalidação do título nacional.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: ANTÓNIO SILVA / ZOOM MOTORSPORT

O piloto Ricardo Teodósio e o navegador José Teixeira ocupam o 3.º lugar no Campeonato de Portugal de Ralis, mas a dupla do Skoda Fabia R5 Evo está aposta em lutar pela vitória no asfalto do Alto Tâmega, no próximo fim-de-semana, numa prova que será novidade para a maioria dos concorrentes que lutam pelos primeiros lugares.

«Nesta altura o nosso único pensamento é entrar no rali para ganhar», afirmou o campeão nacional em título, acrescentando que «não temos outra estratégia possível». «É importante recuperar pontos para os pilotos que estão à nossa frente e isso só será possível se estivermos na discussão pelo rali do primeiro ao último troço», afirmou o piloto da Guida, concelho algarvio de Albufeira.

«Como este rali é novo para quase todos, os pilotos que lutam pelo título estão todos na expectativa e partem com as mesmas armas. Vamos tentar perceber bem as características dos troços durante os reconhecimentos e tentar atacar logo desde o primeiro metro, que é o estilo que mais me agrada», admitiu Ricardo Teodósio, que subiu ao pódio nos dois primeiros ralis da temporada.

Atravessando os municípios de Chaves e Boticas, o Rali Alto Tâmega é a quarta prova do Campeonato de Portugal de Ralis, ao qual regressa após uma ausência de vários anos. O percurso inclui seis classificativas de asfalto (duas no sábado e quatro no domingo), num total de 101 km cronometrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: