Alexandre surpreendente na Baja de Loulé

A prova do Clube Automóvel do Algarve está de regresso às estradas algarvias, com Alexandre Ré e Luis Recuenco criar enorme expectativa, empenhados na luta pela vitória.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com) Fotos: ZÉ MIGUEL MOTORSPORT PHOTOGRAPHY

O primeiro Sector Selectivo (SS) provocou uma revolução na classificação, com os principais candidatos à vitória a ficarem arredados do triunfo, que parece ao alcance apenas de Alexandre Ré (Can Am Maverick X3) e do espanhol Luis Recuenco (Mini JCW), que partem este domingo separados por 41,5 segundos, com o terceiro, André Amaral (Ford Ranger) a estar já a mais de cinco minutos do comandante

Nuno Madeira (Ford Ranger), o mais rápido no Prólogo, regressou ao Parque de Assistência a meio do SS e desistiu, tal como sucedeu com Nuno Matos (Fiat Fulklback Proto), quarto no SS, enquanto Alejandro Martins (Mini JCW Rally) nem arrancou para o SS, em consequência de um “toque” no Prologo.

Por sua vez, João Ramos (Toyota Hilux), segundo no Prólogo, terminou o SS em 12.º mas já a mais de 24 minutos de Alexandre Ré, pelo que as hipóteses de vitória para contrabalançar a desistência nos “Montes Alentejanos”, ficou fora de questão.

Michael Braun (Porsche Cayene Proto), 11.º, chegou ao final do dia no comando dos T8, enquanto Georgino Pedroso (Isuzu D-Max), 17.º é o primeiro nos T2.

CLASSIFICAÇÃO DO PRÓLOGO

1.º Nuno Madeira/Filipe Serra (Ford Ranger), 5’29,0”; 2.º João Ramos/Filipe Palmeiro (Toyota Hilux), a 4,9”; 3.º Tiago Reis/Valter Cardoso (Toyota Hilux Overdrive), a 6,0”; 4.º Nuno Matos/Joel Lutas (Fiat Fullback Proto), a 10,9”; 5.º André Amaral/Nelson Ramos (Ford Ranger), a 12,1”; 6.º Henrique Silva/Henrique Damásio (Mini Paceman Proto), a 12,8”; 7.º Alexandre Ré/Francisco Esperto (Can Am Maverick X3), a 13,9” (1.º T4); 8.º Luis Recuenco/Sérgio Peinado (Mini JCW), a 13,9”; 9.º Alejandro Martins/José Marques (Mini JCW Rally), a 14,6”; 10.º Daniei Alonso/Cândido (Ford EXR05 Proto), a 21,6”

CLASSIFICAÇÃO APÓS O 1.º SS

1.º Alexandre Ré/Francisco Esperto (Can Am Maverick X3), 2.39’58,7”; 2.º Luis Recuenco/Sérgio Peinado (Mini JCW), a 41,5” (1.º T1); 3.º André Amaral/Nelson Ramos (Ford Ranger), a 5’22,0”; 4.º César Sequeira/Tânia Sequeira (Mini Cooper D Protótipo), a 8’01,4”; 5.º David Spranger/Jacqueline Ferris (Can Am Maverick X3), a 8’20,2 (1.º T3); 6.º Gualter Barros/Hugo Magalhães (Can Am Maverick X3), a 9’53,2”; 7.º Tiago Reis/Valter Cardoso (Toyota Hilux Overdrive), a 11’51,4”; 8.º Lino Carapeta/Rui António (Land Rover Proto Bowler), a 12’57,8”; 9.º Edgar Condenso/António Serrão (Ford MO EXR05 Proto), a 13’30,5”; 10.º Francisco Barreto/Carlos Silva (Nissan Navara), a 15’14,1”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *