Alexandre Ré estreia-se a vencer

Piloto do VW Amarok logrou o triunfo na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, terceira ronda do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, e reforça a liderança em termos absolutos.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Alexandre Ré (VW Amarok) que chegou a Reguengos como comandante do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, fruto dos segundos lugares alcançados nas duas provas anteriores, sai da prova alentejana com esse comando reforçado, em consequência da vitória alcançada, a primeira da sua carreira, e assume-se como sério candidato à sucessão de João Ramos (Toyota Hilux).

Mais rápido no Prólogo e no primeiro SS, mas o piloto da Toyota começou por atrasar-se em consequência de um furo, para mais tarde problemas de transmissão o levarem ao abandono. Como consequência do furo que atrasou João Ramos, Tiago Reis (Mitsubishi Racing Lancer) ascendeu ao comando, mas um tubo do turbo cedeu, na parte final da prova, e viu os 2’07” de avanço, de que dispunha aos 106,00 km do SS, transformarem-se em 41” de atraso 45,00 km depois.

Indiferente ao que sucedia aos seus adversários, Alexandre Ré garantiu o triunfo, à frente do infeliz Tiago Reis, com Miguel Casaca Mitsubishi Racing Lancer) a completar o pódio.

Cláudio Carapeta (Bowler Wildcat Proto), 11.º da geral, venceu a Categoria T8, enquanto Georgino Pedroso (Isuzu D-Max), que ficou no lugar seguinte, triunfou entre os T2.

Classificação – 1.º Alexandre Ré/Pedro Ré (VW Amarok), 2.44’56”; 2.º, Tiago Reis/Valter Cardoso (Mitsubishi Racing Lancer), a 41”; 3.º, Miguel Casaca/Pedro Tavares (Mitsubishi Racing Lancer), a a 2’23”; 4.º, Pedro Dias da Silva/José Janela (Ford MO EXR05 Proto), a 3,02”; 5.º, Paulo Rui Ferreira/Jorge Monteiro (Toyota Hilux), a 6’02”; 6.º, André Amaral/Nelson Ramos (Ford Ranger), a 8’16”; 7.º, Lino Carapeta/Rui António (Land Rover Evoque), a 9’52”; 8.º, César Sequeira/Filipa Sequeira (Mini Cooper D Proto), a 11’25”; 9.º, Sérgio Vitorino/António Serrão (BMW X5 CC), a 18’53”; 10.º, Manuel Correia/Miguel Ramalho (Mitsubishi HRX Ford), a 22’17”. Classificaram-se mais 21 equipas.

Próxima prova – Baja TT Rota do Douro Verde, dias 15 e 16 de Junho, organizada pelo Gondomar Automóvel Sport

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação