Alexandre Ré com vantagem na Baja TT de Loulé

Após a primeira das duas etapas que compõem a Baja TT de Loulé, segunda prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, o piloto do VW Amarok beneficia de uma vantagem de 12 segundos para João Ramos.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com) – Fotos: PEDRO CONTENTE PHOTOGRAPHY

João Ramos e Vítor Jesus (Toyota Hilux)

Mais rápido no Prólogo (8,66 km), o campeão nacional, João Ramos (Toyota Hilux) terminou o primeiro SS (82,26 km) em segundo e desceu para o segundo lugar a 12 segundos de Alexandre Ré (VW Amarok) que, depois de ter perdido oito segundos no Prólogo, ganhou 20” ao seu adversário e terminou o dia no comando da Baja TT de Loulé, segunda prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

A luta entre os dois foi intensa, com João Ramos a começar por aumentar a sua vantagem de oito para 31 segundos no CP (30,69 km), mas a ceder na segunda parte e acabar o dia a 12 segundos do primeiro lugar.

 

Nuno Matos e Pedro Marcão (Fiat Fullback Proto)

Nuno Matos (Fiat Fullback Proto), vencedor da prova inaugural e comandante do campeonato, está na terceira posição, à frente de Pedro Dias da Silva (Ford MO EXR05 Proto) e do regressado Ricardo Porém (Mini Paceman Proto), com os três a caberem em menos de um minuto, pelo que tudo aponta para um duelo intenso pelos lugares do pódio ao longo dos dois SS de amanhã, dia em que haverá que percorrer os SS de S. Brás de Alportel – Arimbo (123,86 km – 8h05) e Bico Alto (81,58 km – 12h36) que vão definir o vencedor da prova algarvia.

 

 

CLASSIFICAÇÃO

1.º Alexandre Ré/Hugo Magalhães (VW Amarok), 1h24m03s; 2.º João Ramos/Vítor Jesus (Toyota Hilux), a 12”; 3.º Nuno Matos/Pedro Marcão (Fiat Fullback Proto), a 1’50”; 4.º Pedro Dias da Silva/José Janela (Ford MO EXR05 Proto), a 2’31” 5.º, Ricardo Porém/Manuel Porém (Mini Paceman Proto), a 2’40”; 6.º Tiago Reis/Valter Cardoso (Mitsubishi Racing Lancer), a 6’42”; 7.º Manuel Correia/Miguel Ramalho (Mitsubishi Racing Lancer), a 9’06”; 8.º André Amaral/Nelson Ramos (Ford Ranger), a 9’26”; 9.º Miguel Casaca/Pedro Tavares (Mitsubishi Racing Lancer), a 9’34”; 10.º Edgar Condenso/Nuno Silva (Opel Mokka Proto), a 13’30”.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação